Tratamentos Capilares: Dicas Essenciais

Quer ficar por dentro dos principais tratamentos capilares com dicas essenciais que estão bombando? Então vem conferir esse conteúdo incrível que trouxemos hoje para você, para melhorar a saúde dos seus cabelos.


Aqui, vamos falar um pouco sobre o microagulhamento capilar, hidratação e também do novo tratamento de desintoxicação capilar. Ficou curiosa? Então vem conferir!

Tratamentos capilares: Tudo o que os seus cabelos precisam


Se você é mulher, com certeza se preocupa (e muito) com os seus cabelos. Hidratar, nutrir, deixá-los com força e brilho. Enfim, são tantos cuidados que às vezes fica difícil acompanhar.


Contudo, a estética capilar já está muito avançada. Antigamente, a gente se contentava com uma simples hidratação no salão. Só que hoje já existem diversos procedimentos.


Se você ficou curiosa para saber quais os principais tratamentos capilares que vão bombar este ano, veio ao lugar certo! Vamos te contar em detalhes as melhores sugestões.


Por exemplo, você já ouviu falar em microagulhamento capilar? Ou ainda, na desintoxicação capilar? Pois é, esses tratamentos estão ganhando fama e vamos te contar o por que!

Microagulhamento capilar: O que é?


Se você acompanha as redes sociais, já deve ter se deparado com várias celebridades e influencers fazendo microagulhamento facial para melhorar a pele.


A técnica consiste em passar um rolo com microagulhas na pele. O procedimento melhora a circulação, produção de colágeno, além de remover as células mortas.


No entanto, a técnica ficou tão popular que subiu a cabeça, chegando até o couro cabeludo. O microagulhamento capilar já é uma realidade, e seu uso traz vários benefícios.


Ok, mas o que vem a ser esse tratamento? A princípio, o procedimento é destinado a tratar homens e mulheres que estejam sofrendo de alopécia. Ou seja, calvície.


Dessa forma, a técnica é prescrita por um profissional, para pessoas que estejam sofrendo com queda brusca de cabelo, e não querem se submeter a procedimentos mais sérios.


Como os tratamentos com microagulhamento funcionam?


O objetivo do microagulhamento capilar é causar pequenas lesões no couro cabeludo. Estas vão resultar no aumento da produção de maior quantidade de colágeno.


Nesse sentido, é bastante comum alguns pacientes sentirem algumas dores ou pequenos incômodos nas primeiras sessões. Nesse caso, o profissional pode prescrever uma anestesia.


Desse modo, o local onde o rolo com as pequenas agulhas vai ser aplicado precisa ser limpo. O objeto possui cerca de 23 microagulhas com até 3mm de profundidade.


Após a higienização, é iniciado o microagulhamento capilar diretamente no couro cabeludo. É comum haver sangramentos, até porque a pele está sendo perfurada.


Porém, não precisa se assustar, não é uma quantidade absurda de sangue, até porque há casos onde pacientes não sofrem com sangramento, nem relatam dores.


Vale lembrar que esses tratamentos devem ser feitos e acompanhados somente por um médico especialista. Nada de comprar o aparelho e sair perfurando a cabeça por conta própria, viu?

Desintoxicação capilar: O que é?


Agora vamos falar de mais uma trend em tratamentos para os fios: a desintoxicação capilar! Com ela, suas madeixas e o couro cabeludo podem ficar limpos e livres de poluição.


Vamos lá, a desintoxicação capilar é uma técnica capaz de eliminar as impurezas e químicas acumuladas no couro cabeludo, nas fibras capilares, e também nos fios.


A princípio, esses tratamentos são feitos através de esfoliação e máscaras específicas para a desintoxicar e remover todas as impurezas que danificam o cabelo.


Desse modo, o objetivo da desintoxicação capilar é purificar tanto as madeixas, quanto o couro cabeludo. Inclusive, esse tratamento é muito legal para quem está em fase de transição capilar.


O procedimento não ficou famoso atoa. Acontece que a desintoxicação oferece uma infinidade de benefícios e qualidade para os fios. Dentre eles, podemos destacar:

  • Redução nos níveis de oleosidade
  • Desobstrução das glândulas sebáceas e dos folículos capilares
  • Hidratação dos fios, e maior absorção dos nutrientes
  • Remove o excesso de química do cabelo


O melhor de tudo, é que a desintoxicação capilar pode ser feita aí mesmo na sua casa! Contudo, você vai precisar dos produtos corretos, e nós te contamos quais são:


1 – Tratamentos com shampoos antirresíduos


Comece lavando bem os cabelos com um shampoo antirresíduos da sua marca de confiança! Vá massageando o couro cabeludo levemente com as pontas dos dedos


Então, faça movimentos circulares, de forma que remova toda e qualquer impureza e sujeira dos fios. Além disso, essa massagem vai ser ótima para ativar a circulação.


2 – Esfolie o couro cabeludo


Após lavar os cabelos com o shampoo antirresíduos, a próxima etapa da desintoxicação capilar envolve a esfoliação correta do couro cabeludo.


A princípio, escolha um bom esfoliante, e que não seja muito agressivo. Adicione uma pequena quantidade nas mãos, e vá esfregando suavemente para limpar bem.


Fato interessante: esse processo é capaz de retirar outros resíduos ou substâncias químicas mais fortes, que provavelmente um shampoo sozinho não daria conta.


Agora, aplique apenas uma pequena quantidade de condicionador. Porém, muita atenção: o condicionador só deve ser aplicado no comprimento e nas pontas, para manter a hidratação.


3 – Hidratação nunca é demais


Por último, e não menos importante, os tratamentos que envolvem desintoxicação capilar necessitam de hidratação! Por isso, escolha sua máscara favorita para o processo.


Leia atentamente as instruções da embalagem, especialmente no que diz respeito ao tempo de ação do produto nos fios. Ah, e claro, evite aplicar a máscara na raiz.