Shampoo Para Cacheadas: Melhores Dicas

Está procurando shampoo para cacheadas com as melhores dicas? Então pode parar de procurar, pois nós reunimos neste artigo tudo sobre shampoo, condicionador e outros produtos para cabelo cacheado.


Mas calma, vamos primeiro entender a importância de escolher o shampoo ideal para seu tipo de cabelo, e como ele pode ajudar a manter os fios saudáveis e bem cuidados.

Shampoo Para Cacheadas: Melhores Dicas
Shampoo Para Cacheadas: Melhores Dicas (Imagem: Canva)

Shampoo para cacheadas: é realmente necessário?


Nós já falamos em vários posts sobre a importância de usar produtos específicos para o seu tipo de cabelo, né? E cá estamos nós novamente para falar sobre isso.


Apesar de parecer óbvio, muitas mulheres cometem o erro de comprar produtos capilares sem analisar se são indicados para as condições e necessidades de seus fios.


Por exemplo, uma mulher com cabelos quimicamente tratados necessita de um shampoo e condicionador que ajude a reconstruir as fibras capilares e nutrir os fios.


Em contrapartida, uma cacheada necessita de um shampoo com ação antifrizz, mas que também retenha a hidratação da raiz às pontas do cabelo. Simples de entender, não é?


Nós poderíamos ficar aqui falando sobre todos os produtos capilares para os mais diversos tipos de cabelo (e todos eles merecem destaque). Contudo, hoje o foco vai para os cachos.


Portanto, reunimos neste conteúdo várias dicas e indicações sobre shampoo para cacheada! Também vamos falar sobre condicionador e óleo capilar para esse tipo de fio.

Escolhendo o shampoo ideal para seus cachos


A princípio, todo e qualquer tipo de fio necessita de hidratação. Acontece que uns precisam mais que outros. E isso se aplica para quem tem cabelo cacheado.


Nesse sentido, o cabelo cacheado e/ou crespo costuma ser mais seco. Então, você precisa de produtos que contenham óleo capilar na composição da fórmula.


Se você está procurando o melhor shampoo para cabelo cacheado, precisa escolher aquele que forneça limpeza suave, mas eficiente, para os cachos.


De início, é importante conhecer a curvatura dos seus fios, e não usar produtos para cabelos lisos. E novamente, escolha sempre produtos indicados para o seu tipo de cabelo!


Outra sugestão é dar preferência para shampoos que fazem a limpeza do cabelo de forma suave, sem provocar mais ressecamento. Por exemplo, procure por ativos como aloe vera, ceramidas, e óleo capilar.


Mas e o condicionador, como fica?


Algumas o temem, mas na verdade, o condicionador é um dos responsáveis por selar nossa cutícula capilar, prolongando o período de hidratação em nosso cabelo.


Desse modo, é indispensável seu uso, principalmente para quem vai usá-lo combinado com o shampoo para cacheadas. E para nossa sorte, existem vários tipos.


Nesse sentido, a regra é quase parecida com a do shampoo: o condicionador ideal para seus cachos deve conter óleos na composição, que vão ajudar na hidratação e curvatura dos fios.

Quais os tipos de shampoo para cacheadas


Agora que já entendemos sobre a importância do shampoo para cacheadas, vamos falar sobre os tipos que temos disponíveis no mercado. Acredite, há vários deles.


1 – Shampoo para técnica low poo


Se você é adepta da técnica low poo, ou seja, livres de sulfato e com componentes mais suaves, saiba que existe um shampoo para cacheadas que gostam da rotina.


Além disso, tanto o shampoo quanto condicionador, e até mesmo o óleo capilar, não devem conter parafina, óleos minerais, ou vaselina na composição. Fica a dica!


2 – Shampoos que definem os cachos


Está procurando um shampoo capaz de manter os cachinhos naquele encaracolado perfeito? Então você precisa de produtos específicos para definição do cabelo.


A princípio, o mais indicado é optar por produtos livres de sal. Além de higienizar corretamente os fios e o couro cabeludo, eles auxiliam na definição do cacheado.


3 – Produtos específicos para cabelo crespo


Lembra que falamos sobre conhecer a curvatura do seu cabelo? Então, se você já sabe que seu cabelo é totalmente crespo, o mais indicado é procurar por produtos nessa linha.


Ou seja, que sejam voltados especificamente para as necessidades da curvatura dos seus fios. Em outras palavras, opte por um shampoo que revitalize e hidrate sem pesar.


4 – Shampoo e condicionador para hidratar os cachos


Você tem cabelo com curvatura tipo 2BC, 3ABC ou 4ABC e quer manter os cachinhos mais hidratados e soltinhos? Então, invista em um shampoo e condicionador voltados para a hidratação!


Geralmente, as linhas hidratantes de cachos, além de hidratar, também auxiliam na definição dos fios. Como resultado, você tem fios com movimento e totalmente alinhados.


E aí, gostou das nossas dicas? Então aproveite para enviá-las para aquela amiga cacheada que está procurando um bom shampoo e condicionador para o cabelo!