Escova Basiqe: Como Funciona e Quais São os Benefícios

A escova Basiqe é a queridinha do momento, e por isso não poderíamos deixar de falar dela por aqui. Por isso, reunimos as principais informações sobre o utensílio para os cabelos!


Hoje você vai realmente descobrir se a Basiqe é boa, se ela é original, e claro, se cumpre a função principal de alisar o cabelo. Ficou curiosa? Então vem acompanhar!

Escova Basiqe: a queridinha do momento


Se você é uma garota antenada nas redes sociais, com certeza já deve ter se deparado com algum dos modelos da escova Basiqe, o utensílio capilar do momento.


A princípio, ela bombou lá no TikTok, sendo uma tendência entre influencers gringas. Mas logo chegou por aqui e conquistou o coração (e cabelo) das brasileiras.


Mas será que a Basiqe é boa mesmo? Nesse sentido, a marca garante alta performance, e sem agressões aos nossos fios de cabelo. Uma baita promessa, né?


Mas antes de falarmos sobre o desempenho positivo (ou não) da tal escova, vamos primeiro entender como é que ela chegou bombando nas redes sociais recentemente.


De início, bastava digitar #basiqe lá no TikTok para ser bombardeado com vídeos e resenhas das principais influencers usando e elogiando a tal escova de alisar o cabelo.


E claro, o perfil oficial da marca também é muito visitado. Inclusive, o vídeo mais assistido sobre a escova Basiqe tem mais de 3 milhões de visualizações atualmente.


Desse modo, uma das grandes promessas da marca é que o utensílio permite criar diversas texturas nos fios. Pode ser apenas marketing bem feito, mas a opinião da internet é bem positiva.


Aqui no Brasil já vimos algumas escovas parecidas, e até mesmo algumas sendo vendidas com o nome de Basiqe. No entanto, a original mesmo vem importada de fora.


Aliás, visitamos o site, e o prazo máximo de entrega é de até 25 dias. Por isso, fique atenta a outras plataformas que ofereçam a escova Basiqe, pois pode se tratar de uma réplica.

Quais os modelos de escovas alisadoras


Vamos lá! Atualmente, a marca possui diversos produtos em seu portfólio, que vão além da função de alisar o cabelo. Contudo, a escova Basiqe mesmo possui dois modelos:

  • Basiqe Sleek Plus
  • Basiqe Sleek Gold


1 – Escova Basiqe Sleek Plus


A princípio, a escova original mais vendida é a Sleek Plus. De acordo com as informações do site oficial, ela promete alisar 200% mais rápido que chapinhas comuns.


Além disso, ela oferece 5 níveis de temperatura, agride em 50% menos os fios, graças a tecnologia multiplacas. Ela alisa desde a raíz, sem causar queimaduras na pele.


Este modelo é oferecido a R$ 519,98, mas é possível encontrar promoções frequentemente no portal da marca. Aliás, tem uma promoção rolando neste momento em que publicamos esse post.


2 – Escova Basiqe Sleek Gold


Enquanto isso, o modelo Sleek Gold, basicamente, cumpre o mesmo propósito da Plus. A diferença está na cor do utensílio, e também na potência. A Gold é mais potente, no caso.


Além disso, ela também cumpre a função de alisar o cabelo de forma mais prática e rápida. Independente do tipo de cabelo. De acordo com as resenhas, até cabelos mais crespos são alisados rapidamente.

A escova Basiqe original realmente é boa?


Após ler todas essas descrições, a primeira impressão é de que a escova Basiqe é boa (até demais). Mas será que isso não é apenas o bom e velho marketing funcionando?


Por isso, nós vasculhamos as redes sociais, stalkeando comentários em vídeos sobre a original Basiqe. E para nossa confirmação, praticamente todas as opiniões são boas.


Inclusive, lemos os comentários de brasileiras que foram até o site oficial da marca registrar suas impressões. Desse modo, elas também deixaram fotos para comprovar tudo.


Dessa forma, podemos concluir que a escova Basique realmente é boa e vale o investimento (mesmo quando não tem promoções rolando). De 0 a 10, ela seria um 8, e te contamos por quê.


Acontece que, diferente de outras escovas alisadoras, você não vai conseguir usar a Basiqe nos cabelos molhados. Ou seja, ela deve ser usada com os fios totalmente secos.


Isso porque ela não possui a função secadora, apenas de alisar os cabelos. Então, na nossa opinião, ela só não ganhou um 10 por esse aspecto em particular.


E aí, você compraria a original escova Basiqe? Comenta aqui para a gente. E se você já tem uma, comente se ela realmente é tudo isso que a internet está divulgando!