Esfoliante Para o Rosto: Dicas Essenciais

A procura de um esfoliante? Hoje, nosso assunto é o esfoliante para o rosto, com dicas essenciais para você incluir na sua rotina de cuidados com o corpo. Ele, assim como o hidratante, vão ajudar sua pele a ficar mais bonita.


Por isso, dedicamos um conteúdo inteiro para falar dele, como usar corretamente, e até indicação de esfoliante para o rosto caseiro. Então vem acompanhar todos os detalhes!

Esfoliante para o rosto: tudo o que você precisa saber


Das dicas que toda mulher precisa saber, hoje vamos comentar sobre os benefícios e a importância de usar o esfoliante para o rosto! Ele é fundamental no skincare.


A princípio, a esfoliação permite que toda a pele morta, resíduos e impurezas sejam removidas da nossa pele. Os cristais presentes na fórmula são os responsáveis por isso.


Mas além de limpar a pele, a esfoliação promove a renovação celular, graças a descamação que ele causa do rosto, também conhecida como esfoliação química.

Qual a importância de fazer a esfoliação no rosto?


Se você ainda não está convencida da importância de incluir o esfoliante para o rosto na sua rotina de cuidados, vem cá que vamos te fazer mudar de opinião!


Lembra que falamos que uma das funções do esfoliante é remover as células mortas? Então, quando essas células vão se acumulando, contribuem para o envelhecimento.


Como resultados, temos o desequilíbrio das células, fazendo com que a pele fique com aquele aspecto mais ressecado, com textura irregular, e sem o viço natural.


Portanto, é importante incluir na rotina produtos que estimulem a renovação celular frequentemente. E para isso você pode (e deve) fazer uso da esfoliação semanal!


Dessa forma, sua pele vai ficar mais homogênea, além de observar gradualmente uma redução de manchas e também da melasma, as temidas manchas de sol.

Esfoliante + hidratante para o rosto: a dupla que sua pele vai amar


Se a esfoliação é importante, a hidratação da pele pode ser considerada a etapa principal de uma rotina de cuidados diários. O hidratante para o rosto deve ser seu melhor amigo!


A princípio, ele é responsável por repor a hidratação que nossa pele vai perdendo com o passar do tempo. Mas diferente do esfoliante, seu uso precisa ser diário.


No entanto, quando for comprar um hidratante para o rosto, você precisa se atentar à embalagem e observar se ele atende as necessidades diárias do seu tipo de pele.


Por exemplo, se você sofre com ressecamento, é importante escolher um produto mais denso e com maior nível de hidratação. Já que o ressecamento é sinal de falta de água.


Agora, se você sofre com excesso de oleosidade ou acne, precisa incluir nos cuidados de skincare um hidratante mais leve, capaz de controlar a produção de óleo.


Por fim, se você sofre com algum problema de pele, como dermatite ou rosácea, consulte previamente seu dermatologista. Ele vai poder indicar o melhor produto!

Esfoliação com produtos caseiros: será que funciona?


Se você curte seguir trends e dicas nas redes sociais, já deve ter visto algumas tendências com esfoliante para rosto caseiro. Mas será que ele é seguro para a pele?


Bom, isso vai depender da mistura que você pretende fazer. Isso porque alguns alimentos não devem ser usados com finalidades de skincare, por mais inofensivos que pareçam,


Porém, pode ficar tranquila que trouxemos uma receita de esfoliação caseira que vai ajudar a renovar e purificar sua pele. E o melhor, a receita leva poucos ingredientes.


Para isso, você vai precisar de uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de açúcar, de preferência o do tipo cristal. Então, basta misturar os dois em um pote.


Antes de aplicar, certifique-se que seu rosto já esteja limpo e seco. Agora, aplique o esfoliante caseiro, fazendo movimentos circulares para promover a esfoliação.


Deixe agir por três minutos e remova toda a mistura com água fria. Pronto, você garantiu a remoção das impurezas e células mortas da sua pele. Viu como é fácil?


Por último, lembramos que a esfoliação deve ser feita apenas uma vez por semana, para não causar excesso de descamação da pele ou aumento na sensibilidade.


E então, gostou das dicas de hoje? Comente aqui o que você achou, e se você já incluiu o esfoliante para rosto em sua rotina de cuidados diários. Aproveite e compartilhe com as amigas!