Hidratante Para o Rosto: 3 Dicas Para Enfrentar o Inverno

Preocupada com a pele do seu rosto? Hoje vamos falar sobre a importância do hidratante e dar 3 dicas para enfrentar o inverno, pois ele pode se tornar um poderoso aliado para cuidar do seu corpo!


Vamos te contar os benefícios por trás do hidratante facial, e como é importante incluí-lo na rotina de cuidados da sua pele. A seguir, você confere todos os detalhes.

Hidratante para o rosto: o cosmético mais poderoso para sua pele


O inverno está chegando, e com ele um inimigo poderoso (e não estamos falando dos White Walkers do universo de Game of Thrones. Estamos falando do ressecamento!


A princípio, ele é uma das principais queixas das mulheres na época mais fria do ano. E para lidar driblá-lo, podemos fazer uso de um poderoso produto: o hidratante facial!


A gente pode considerar o creme hidratante como o pioneiro e rei de uma rotina de cuidados perfeita. E por aqui, nós amamos tanto o produto que sempre enaltecemos sua importância.


Ok, mas como esse produto age em nossa pele diariamente? Quer descobrir? Vem que vamos te contar absolutamente tudo sobre os benefícios do hidratante para o rosto.

Como o creme hidratante age em nossa pele


Vamos entender o poder do hidratante em nosso rosto? A princípio, o hidratante facial é um dermocosmético que tem a função de repor a água perdida pela nossa pele.


Desse modo, ele ajuda a manter a barreira cutânea protegida, além de garantir uma textura sedosa e saudável para a pele. Ou seja, tchau excesso de oleosidade e ressecamento.


Atualmente, existem vários tipos de hidratantes, que se dividem em tipo de pele e textura. Por exemplo, para peles oleosas, maduras, acneicas, mistas, entre outras.


Em relação às texturas, temos cosméticos mais líquidos, cremosos, em gel, óleo. Enfim, são diversas opções para atender todos os tipos de pele e garantir o melhor efeito.

Como escolher o hidratante ideal para seu tipo de pele


Se você quer escolher um creme hidratante que atenda todas as necessidades da sua pele, é importante conhecer cada centímetro dela. E para isso, pode contar com a ajuda de um dermatologista!


Porém, se a grana estiver curta, fique tranquila que é possível descobrir seu tipo de pele sozinha, apenas reconhecendo alguns sinais. E como fazer isso? Vamos contar:


Primeiramente, você pode começar se baseando na textura de sua pele e como ela se comporta ao longo do dia. Por exemplo, ela fica brilhosa e com muito óleo?


Ou ela é seca e com pequenas descamações em lugares específicos, na zona T (testa e nariz)? Atentando a essas características, podemos começar a ler as embalagens.


Conferir as indicações contidas nas embalagens dos produtos, fará com que você adquira um produto que forneça todos os benefícios importantes para sua pele.


Ficou curiosa? Então veja abaixo uma lista com os ingredientes que são os melhores amigos de cada tipo de derme, e que são indicados para o seu skincare:

  • Pele oleosa: hidratante para o rosto que contenha niacinamida, ácido hialurônico, óleo de macadâmia, óleo de rosa-mosqueta, essência de tea tree
  • Para quem tem derme mista (características da oleosa com a seca): ácido hialurônico, mel, chá verde, camomila, óleo de jojoba, cafeína, mandélico
  • Ressecada: para quem sofre com ressecamento, busque por hidratante facial com glicerina, ureia, ácido lático e málico, e óleos/manteigas vegetais
  • Sensível: por fim, se você sofre com sensibilidade, opte por cosméticos com glicerina, ceramidas, camomila, aloe vera e vitamina B3 na fórmula

Como o hidratante pode cuidar da sua pele no inverno?


Agora que já falamos sobre os benefícios e o poder do hidratante para o rosto, que tal acompanhar algumas dicas importantes para ajudar a cuidar da pele nesse frio?


Abaixo, listamos algumas dicas legais que vão ser bem úteis em sua rotina de skincare. Porém, lembramos da importância de sempre consultar um dermatologista:


1 – Beba muita água


Além de usar o hidratante facial diariamente, é importante fazer a ingestão mínima de água por dia. Caso você não lembre, nosso corpinho é composto de 70% de água.


A princípio, o recomendado é calcular 0,35 ml para cada quilo corporal. Mas se você acha difícil beber tanta água, tente beber ao menos 2l todos os dias. Acredite, vai ajudar muito!


2 – Faça uso do creme hidratante todos os dias


Você já deve saber disso, mas não custa lembrar: o hidratante para o rosto precisa ser usado todos os dias, e sempre depois que a pele estiver completamente limpa.


3 – Após o hidratante, não esqueça do protetor solar


Por fim, e não menos importante, sempre que aplicar o creme hidratante, finalize com o protetor facial! E sim, ele precisa ser usado até mesmo nos dias sem sol.


Caso você não saiba, o protetor é o responsável por bloquear os efeitos causados pelos raios UVA e UVB, ou seja, envelhecimento precoce e textura irregular da pele.


Gostou das dicas de hoje? Então aproveite para comentar aqui embaixo se você está usando o hidratante e o protetor facial diariamente em sua rotina de cuidados!