Treino em Casa: 3 Dicas Básicas Para Emagrecer Com Saúde

Hoje vamos te mostrar como é possível manter um treino em casa, com 3 dicas básicas para emagrecer com saúde, com resultados positivos no corpo e na mente.


Então, se você está buscando emagrecer através de alimentação saudável e treinos em casa, vem que separamos dicas preciosas e muito legais que vão poder ajudar!

Emagrecer de forma saudável: saiba como isso é possível


Emagrecer é o grande desejo de muitas pessoas no Brasil e no mundo. E sabemos que esse processo acontece de forma diferente na vida e rotina de cada indivíduo.


A princípio, o fator genético, bem como o dia a dia da pessoa podem contribuir para o processo de emagrecimento ser mais rápido (ou não). Mas é possível driblar isso.


Muitos acreditam que para emagrecer é necessário treinar pesado todos os dias. Porém, a base do emagrecimento é a alimentação saudável e constante na rotina.


No entanto, é importante praticar exercícios regularmente, pois eles ajudam na queima calórica, acelerando o emagrecimento do nosso corpo. Em outras palavras, queimar gordura.


Ok, mas como é que nosso corpo faz isso? Bom, o processo é simples de entender: para emagrecer é necessário que o corpo esteja em déficit calórico todos os dias!


Ou seja, gastar mais calorias do que são ingeridas. E é aí que muitas pessoas se assustam, pois acham que é impossível gastar mais do que se come nas refeições.


Entretanto, é importante lembrar que nosso corpo automaticamente gasta calorias para sobreviver. Então, mesmo que a gente esteja parado, ele está consumindo calorias.


É claro, em menor quantidade do que durante o treino em casa ou na academia, por exemplo. E para saber quanto de caloria nosso corpo gasta, é importante visitar um nutricionista.


Isso porque o gasto pode variar de pessoa para pessoa. Por exemplo, um indivíduo que trabalha sentado o dia todo vai gastar menos. Agora, o que exerce trabalho braçal, acaba gastando mais.


Ah, e se você pratica treino de musculação, saiba que o consumo calórico do corpo é ainda maior. Pois o corpo, mesmo depois do treino, continua queimando calorias.

Treino em casa: é possível fazer?


Atualmente, a maioria das pessoas costuma realizar suas atividades físicas dentro de uma academia. O lugar facilita já que é equipado com aparelhos e o auxílio de profissionais.


No entanto, existe uma parcela da população que, por algumas razões, prefere não se exercitar dentro da academia. Mas o desejo por movimentar o corpo ainda está ali.


O que fazer nesses casos? Bom, você pode começar um treino em casa! E antes que você pense que é impossível, saiba que se exercitar em casa é tão eficiente quanto na academia.


A princípio, você não vai precisar de muita coisa. Apenas um cômodo com espaço considerável, acesso a internet e, claro, bastante força de vontade, foco e disciplina.


Agora você deve estar se perguntando: e quanto aos equipamentos necessários para gerar carga, por exemplo? Essa é a parte legal, pois você pode usar itens de casa.


Por exemplo, garrafas d’água, garrafas com produtos, como amaciante, alimentos (pacote de arroz, feijão). Mas se preferir, pode comprar um ou dois halteres também.


Depois, basta procurar por vídeos de treino em casa na internet (alô Youtube) e começar a movimentar o corpo. Acredite, é possível emagrecer treinando em casa.

Como emagrecer com saúde


Agora que você já sabe que é possível emagrecer executando o treino em casa, vamos dar algumas dicas para acelerar nesse processo, sempre priorizando a saúde.


1 – Alimentação saudável é a base


Como falamos lá no começo, 80% do processo de emagrecer está ligado a uma alimentação saudável. Porém, não estamos falando de restrições, mas de equilíbrio.


Nesse sentido, dê preferência para alimentos completos, reduzindo aos poucos o consumo de processados. Por exemplo, salsicha, presunto, empanado de frango congelado, etc.


E claro, inclua mais verduras, legumes, frutas e fibras no prato. Mas você deve estar se perguntando: e o meu docinho após o almoço, ou a fatia de bolo de cenoura da avó?


Eles também podem (e devem) estar incluídos na sua alimentação! Apesar de serem pobres em nutrientes, eles nutrem nossa alma e memória afetiva. Basta ter moderação.


2 – Pratique exercícios regularmente


Movimente seu corpo! Seja através do treino em casa, frequentando a academia, ou fazendo caminhadas diárias pelo seu bairro, o importante é estar sempre em movimento.


Além de te ajudar a emagrecer, o exercício fará muito bem à sua saúde. Por exemplo, melhorando seu índice de colesterol, a saúde cardiovascular, sua força, etc.


3 – Beba, no mínimo, 2 litros de água por dia


Por fim, e não menos importante, beba muita água! O correto é beber 0,35 ml por kg corporal. Mas se você não conseguir, tente ao menos beber 2 litros todos os dias.


Nosso corpo é composto de 70% de água, e além de nos manter hidratados, ela é responsável por filtrar e limpar nossos órgãos de impurezas. Como o fígado, por exemplo.


Se você gostou das nossas dicas, aproveite para compartilhá-las com outras pessoas que querem emagrecer de forma fácil e saudável. Ah, e fique de olho no portal!