Cabelo Chanel: Empoderamento Feminino com Sofisticação e Atitude

O cabelo chanel, com empoderamento feminino, sofisticação e atitude, pode ser a revolução que sua autoestima estava precisando. Pensando nisso, reunimos neste post alguns motivos para apostar no cabelo curto este ano. Sinta-se mais confiante com esse estilo de cabelo!

O cabelo chanel é capaz de elevar sua autoestima e te tornar uma mulher confiante e empoderada.
Cabelo Chanel Empoderamento Feminino com Sofisticação e Atitude (Imagem: Canva)

O impacto do cabelo em nossa autoestima


Existem momentos em nossa vida em que precisamos lidar com a baixa autoestima. Contudo, saiba que isso é normal, explicado pela ciência e também pela psicologia.


De acordo com o psicólogo Martin Seligman, o bem-estar está ligado a diversas bases, e nossa percepção física própria, ou seja, como nos enxergamos, é uma delas.


A princípio, a autoestima realmente precisa vir de dentro, mas isso tem mais ligação com o padrão de beleza externo socialmente imposto. Ou seja, o que a sociedade “dita” como belo.


Acontece que não devemos, por um momento sequer, nos submeter ao que os outros consideram bonito. Por exemplo, o cabelo chanel é quase sempre associado a mulheres magras e de rosto fino.


Mas quem impôs que rostos redondos ou ovais não ficam lindos com o cabelo curto? Logo, é preciso dar prioridade ao que você deseja e que te fará se sentir incrível e empoderada.


Portanto, hoje nosso conteúdo está mais que especial, pois vamos elencar alguns motivos para você apostar no comprimento curto. E aqui, estamos falando de chanel ondulado, com aspecto de cabelo volumoso.

Cabelo chanel X empoderamento feminino, por que apostar nesse corte?


Bom, você já sabe que o cabelo chanel trás empoderamento feminino com sofisticação e atitude. Contudo, os motivos (e benefícios) desse corte vão além de renovar sua autoestima.


Pensando nisso, listamos abaixo 5 razões que te farão considerar passar a tesoura e aderir ao comprimento curtinho. Então vem descobrir por que o chanel é tão indicado:


1 – Quer manter os fios saudáveis? Então aposte no cabelo chanel


Não é segredo para ninguém que o corte de cabelo ajuda a manter os fios saudáveis e bonitos. Logo, optar pelo cabelo chanel é uma forma de manter a saúde dos seus fios.


Desse modo, você vai dar adeus às pontas duplas, ao ressecamento, e até mesmo ao aspecto de cabelo opaco e sem vida. Ou seja, apenas benefícios para o dia a dia.


Além disso, no verão, o estilo chanel é uma ótima opção, especialmente por conta do suor e baixa umidade no ar. Logo, mais um motivo para te fazer aderir ao cabelo chanel.


2 – Chanel ondulado é perfeito para quem deseja um cabelo volumoso


Alguém já te falou que o chanel fica “mais bonito” em cabelos lisos e mais retos? Amiga, acredite, o chanel ondulado é real e perfeito para repaginar seu visual.


A princípio, ele tem o poder de deixar o cabelo volumoso, encorpado e, de quebra, te deixar com um look mais forte e empoderado. Então, por que não aproveitar o poder dos seus cachos?


3 – Ele é a mistura do estilo clássico com o sofisticado


Ok, você quer um visual novo, mas dentro do estilo clássico? Então, o cabelo chanel é o corte perfeito para você. Nesse sentido, algumas de suas variações passam um ar romântico e delicado.


Além disso, você pode incrementar o look e acrescentar uma franja reta. A franjinha é perfeita para um visual sofisticado, e uma forma de ousar um pouco em seu novo corte.


4 – O corte chanel traz praticidade


Não é segredo que um comprimento curto ajuda a ganhar uns minutos na hora de se arrumar. Nesse sentido, ele é mais fácil de manter, e você pode finalizar com poucos itens e produtos.


Por exemplo, aplicando um pouco de finalizador e “bagunçando” as pontas do cabelo, você cria um efeito incrível e muito despojado. Que tal apostar no corte?

5 – Chanel tem várias versões e formatos


Tem medo que seu formato de rosto não se adeque ao cabelo chanel? Não se preocupe, pois esse tipo de corte permite diversas variações e estilos para cada personalidade.


Por exemplo, você pode fazer o corte chanel de bico, deixando a parte de trás mais curtinha. Ou ainda, pode aproveitar o chanel ondulado e dar mais definição e movimento.


O cabelo volumoso, por exemplo, pode ser finalizado com leavins para um efeito de salão de beleza. Incrível né? Por isso, reforçamos o quanto o cabelo chanel é perfeito para todas.


Após falar mais e mais sobre como o chanel é incrível, será que você se perguntou como foi que esse corte surgiu? Vem que a gente te conta essa curiosidade!

A marca Channel e como esta influenciou no corte de cabelo


Não é difícil presumir que o cabelo chanel é derivado do nome “Chanel”, não é mesmo? Isso porque esse corte foi patenteado pela renomada estilista Coco Chanel!


A princípio, várias histórias e suposições foram criadas acerca do cabelinho curto. Alguns afirmam que o cabelo chanel foi criado minutos antes de um desfile, onde a estilista quis ousar.


Acontece que, naquela época, ver uma mulher de cabelos curtos era incomum, especialmente num período cercado de machismo. Então, você já deve imaginar como foi a repercussão.


No entanto, outros contam que o “Chanel” nasceu de um pequeno acidente, quando o secador de cabelo de Coco explodiu, queimando parte do seu cabelo.


Na pressa de dar um jeito no ocorrido, Chanel teria decidido cortar os fios acima da nuca. Seja qual for a verdadeira história, o cabelo chanel se tornou popular e até hoje faz muito sucesso.