Cabelo Cacheado: 5 Dicas para iluminar os seus cachos

Se você tem cabelo cacheado, trouxemos 5 dicas para iluminar os seus cachos. Este conteúdo vai te ajudar a ter cabelos com cachos saudáveis, porém iluminados.


Aqui vamos falar sobre cuidados com os cachos, shampoo e condicionador indicados, como cuidar do cabelo cacheado com mecha, entre outras. Isso e mais você confere a seguir:

Cabelo cacheado: Ilumine os cachos e arrase


Não tem jeito, o cabelo cacheado com luzes e mechas atrai muitos olhares. Especialmente se o fundo natural do cabelo for mais escuro. Isso porque o contraste fica muito bonito.


Contudo, os cuidados com os cachos precisam ser constantes. Isso porque a tendência é que eles sejam mais secos, precisando de hidratação e nutrição.


Logo, é importante ter em casa produtos indicados tanto para fios secos quanto para cabelo cacheado com mecha ou luzes. Por exemplo, shampoo, condicionador e máscara de hidratação.


Pensando nisso, reunimos diversas dicas e ideias de como você pode cuidar do cabelo cacheado com mecha ou luzes em casa, mantendo a saúde e beleza dos fios.


Mas antes, que tal conhecer sobre quais os tons de luzes possíveis para o cabelo cacheado? Vem com a gente que vamos te contar absolutamente tudo!

Tons de luzes para cabelo cacheado


É possível tingir o cabelo com as mais variadas cores, da mais básica até a mais ousada, como cor de rosa, verde, laranja, ou até mesmo em tons de azul.


No entanto, se sua vontade é iluminar o cabelo cacheado, os tons loiros e castanhos são os mais indicados, sempre puxando para o tom de mel ou loiro escuro.


A princípio, você pode optar por luzes mais platinadas ou acinzentadas, que estão sempre em alta. Elas conferem um visual moderno e mais poderoso a qualquer mulher.


Mas se não deseja nada muito ousado, tons como mel, dourado e castanho claro também ficam lindos nos cachos. Por serem fechados, eles são indicados para quem vai iluminar o cabelo pela primeira vez.


Além disso, alguns profissionais desenvolvem técnicas onde é possível mesclar essas tonalidades. Por exemplo, misturando tons mais claros com escuros.


Agora, se está indecisa ou com receio sobre qual tom de luzes ou mechas fica melhor com você, peça auxílio a um profissional de confiança, que vai analisar seus fios.


O platinado, por exemplo, combina mais com cabelos de fundo frio, como o loiro claro natural. E claro, essa tonalidade requer mais cuidados, já que o desgaste no cabelo tende a ser maior.

5 dicas de cuidados para cabelo cacheado com mecha


Agora que falamos um pouco sobre os tons de luzes para cabelo cacheado, vamos conferir algumas diquinhas práticas para cuidar do cabelo cacheado com mecha.


1 – Lave o cabelo cacheado com mechas corretamente


Lembra que nós falamos que é necessário investir em um bom shampoo e condicionador? Então, o uso desses produtos precisa estar alinhado a uma lavagem correta.


A princípio, nossos cabelos tendem a ficar mais frágeis após o processo de clareamento. Logo, precisam de atenção e cuidados redobrados até na hora de lavar.


Dessa forma, o correto é lavar os fios com shampoo hidratante ou realizar um pré-poo antes de lavar. Ok, mas o que seria esse tal pré-poo? Nós te contamos!


O pré-poo é uma técnica de aplicar produtos como óleos vegetais, creme para pentear ou condicionador antes de lavar os fios com seu shampoo convencional.


De início, a técnica é muito indicada para quem tem cabelo cacheado com mechas ou luzes, já que eles tendem a ficar mais ressecados por conta do clareamento.


2 – Invista pesado no cronograma de hidratação, nutrição e reconstrução


Nossa segunda dica para as cacheadas de plantão é não abrir mão do famoso cronograma capilar. Ou seja, seguir uma rotina com hidratação, nutrição e reconstrução.


Como já falamos, cabelos com clareamentos, especialmente os cacheados, ficam mais frágeis, fracos e até mesmo opacos. Por isso, aposte em máscaras e umectantes para devolver a vida aos fios.


3 – Reduza o frizz do cabelo cacheado com uma toalha de algodão


Cacheada, você já deve ter lido ou escutado por aí que secar o cabelo com a toalha aumenta o frizz dos fios. E isso é verdade, graças ao atrito do tecido com nosso cabelo.


Porém, é possível reduzir o arrepiado dos cabelos secando eles com uma toalha de algodão. De preferência, não esfregue ela nos fios. Vá apertando para retirar todo excesso de água.


4 – Faça do leave-in o melhor amigo dos seus fios


Outra dica de ouro para quem tem o cabelo cacheado com mechas é introduzir o leave-in na sua rotina capilar. Ele vai ser responsável por ajudar na finalização dos cachos.


Atualmente, existem diversos tipos, texturas e marcas no mercado. Escolha a mais indicada para seu tipo de cabelo, leia corretamente a forma de uso e aproveite os benefícios.


5 – O cabelo cacheado com mecha necessita de retoque


Por último, e não menos importante, faça os retoques periódicos no seu cabelo cacheado. Para isso, sempre busque o auxílio de um profissional qualificado.


Aproveite para fazer um banho de brilho e uma mega hidratação. Assim, seus cabelos vão recuperar a elasticidade, textura sedosa e curvatura perdidas pela agressão do clareamento.