Chanel curto: Principais Tendências Para Outono/Inverno 2023

Se você quer saber as principais tendências de cabelo curto e como deixar seu chanel mais moderno, o nosso conteúdo vai ajudar você nesse processo!

Trouxemos um compilado com as principais tendências de chanel curto para esta temporada de outono/inverno 2023. Aqui você verá melhores corte de cabelo, cores e penteados em cabelo curto!

Chanel Curto Principais Tendências Para Outono/Inverno 2023
Chanel Curto Principais Tendências Para Outono/Inverno 2023 (Imgem: Canva)

O cabelo curto é a aposta da vez

A princípio, o cabelo curto promete ser a sensação da temporada de outono/inverno 2023. Então, se você está pensando em radicalizar no visual, este é o melhor momento!

No entanto, antes de correr para o salão e passar a tesoura nos fios, é importante se informar sobre o corte chanel. O ideal é procurar a opinião de um profissional sobre qual estilo de corte adotar.

Primeiro porque estamos falando de uma grande mudança. Segundo, existem várias formas de deixar o cabelo curto estilo chanel. Além disso, o chanel correto pode passar a impressão de ter mais cabelo.

Talvez você não saiba, mas o chanel curto não envolve apenas o comprimento acima dos ombros. Existem várias técnicas de aderir ao corte, inclusive adaptando para cada formato de rosto.

Se você está decidida a embarcar na moda do chanel curto, confira só as dicas e tendências incríveis que separamos para você arrasar com seu novo curtinho este ano!

Tendências de cabelo chanel para se inspirar

Atualmente, o chanel curto tem conquistado cada vez mais mulheres. Inclusive, muitas celebridades internacionais decidiram passar a tesoura nos fios, para trazer um ar mais ousado e moderno.

A seguir, te mostraremos as principais tendências de cabelo curto para se inspirar e aderir, inclusive, como o corte chanel correto pode passar a impressão de ter mais cabelo:

Cabelo curto em cacheadas

Talvez você não saiba, mas o corte chanel favorece (e muito) as cacheadas. Especialmente as que têm o rosto mais quadrado. O volume traz harmonia ao visual, dando a impressão de se ter mais cabelo.

Além disso, é possível incrementar ainda mais o look apostando em um cabelo curto com luzes. Assim, você deixa o rosto iluminado, igual muitas atrizes têm feito recentemente.

Chanel curto em cabelos escuros

Ao que tudo indica, cabelos em tons mais escuros também vão estar em alta na temporada outono/inverno 2023. Então, se você é morena ou iluminada, esse é o seu momento!

Nesse sentido, as mulheres com cabelos castanhos, loiro escuro ou preto podem se jogar no corte de cabelo curto. Mas lembre-se de adaptar o corte ao formato do seu rosto.

Tem cabelos ruivos?

O chanel é para você também! Você já deve ter notado que o ruivo é a cor queridinha do momento, principalmente em tons acobreados. E sabe o melhor, essa cor fica incrível em cabelos curtos!

Porém, vale lembrar que essa cor demanda vários cuidados, especialmente matização e retoque de cor. Então, antes da mudança, atente-se a esse aspecto.

Todos os tipos de cabelo se dão bem com o chanel curto?

Se você quer muito apostar no cabelo curto, mas não sabe se ele combina com o seu tipo de fio, fique tranquila. Isso porque deixar os fios curtinhos é possível em qualquer tipo de cabelo.

No entanto, antes de passar a tesoura, saiba que é importante manter uma rotina de cuidados no cabelo curto. Especialmente em relação a manter o corte, por exemplo:

  • Não abrir mão da hidratação
  • Manutenção da cor, caso você pinte o cabelo
  • Corte sempre em dia

Vale lembrar que a parte da hidratação não se dá apenas com o uso de produtos. Nesse sentido, uma alimentação equilibrada e a ingestão diária de água contribuem para a saúde do cabelo.

Estilos de cabelo curto

Depois de conhecer as principais dicas sobre o chanel curto, é hora de conhecer os estilos dentro deste corte. Abaixo, você confere as principais tendências de fios curtinhos:

Chanel longo

A princípio, o chanel longo é um corte curinga. Isso porque ele se adapta a praticamente qualquer estilo. A vantagem é que ele é fácil de cuidar e arrumar, sendo bastante prático.

Além disso, quem tem bastante cabelo pode apostar no cabelo curto desfiado nas pontas e sem camadas. Assim os fios ficam pesados, trazendo simetria para o rosto.

Cabelo curto repicado

Se você é uma mulher moderna, e busca trazer mais ousadia para o visual, aposte no chanel curto repicado. Desse modo, ele traz mais volume, especialmente na parte de trás do corte.

Contudo, sua manutenção precisa de mais cuidados, necessitando ida ao salão a cada 40/50 dias. Então, se você pretende passar a tesoura nos fios, lembre-se disso.

Chanel com bico

Por último, temos o chanel curto de bico, que é ousado e combina com praticamente todos os formatos de rosto. Ou seja, esse chanel fica perfeito para qualquer um!

Diferente do que muitas mulheres pensam, ele não deixa o rosto mais redondo, sendo perfeito para te fazer sentir mais poderosa. Que tal se permitir essa mudança?

Inclusive, ele é perfeito para quem tem medo de arriscar na simetria e quer deixar alguns fios mais compridos. Além disso, ele pode ser desfiado ou repicado, e quanto mais longo o bico, mais estiloso o seu chanel curto fica.