Secadores de cabelo e outros utensílios para o dia a dia

Se está em busca de secadores de cabelo e outros utensílios para o dia a dia e facilitar sua rotina de cuidados com o cabelo, nosso conteúdo vai te ajudar nessa tarefa!


Portanto, reunimos neste artigo as melhores dicas sobre secadores de cabelo das principais marcas, como a famosa escova Basiqe, a escova de cabelo Conair, a da Polishop, e mais!

Secadores de cabelo e outros utensílios para o dia a dia
Secadores de cabelo e outros utensílios para o dia a dia (Imagem: Canva)

Secadores de cabelo: o melhor utensílio de cabeça


Cuidar dos cabelos é algo terapêutico e que pode elevar (e muito) nossa autoestima. A princípio, existem diversos produtos e utensílios que facilitam esse cuidado.


Os secadores de cabelo, por exemplo, são os melhores amigos das mulheres modernas. Isso porque agilizam o processo de secar os fios, além de mantê-los no lugar.


Atualmente, o mercado dispõe de diversos modelos, marcas e segmentos. O que antes restringia apenas a função de secar, passou a englobar outras funcionalidades, como alisar.


Pensando nisso, listamos neste artigo os principais secadores de cabelo, escovas alisadoras, como a escova Basiqe, escova de cabelo Conair, entre outras disponíveis!

Secadores de cabelo VS escova secadora: qual o melhor?


Como dito, as opções de produtos para secar o cabelo aumentaram, e hoje há uma vasta variedade de secadores, escovas e outros utensílios para os nossos cabelos.


Nesse sentido, um desses produtos é a escova secadora, lançada há alguns anos. Você provavelmente vai se lembrar da famosa escova lançada pela empresa Polishop.


Naquela época, a parceria era com a Philips, grande marca de eletrodomésticos. Contudo, a Polishop hoje vende a escova de cabelo Conair, que cumpre basicamente o mesmo propósito.


Porém, você sabe qual é a diferença entre os secadores de cabelo e a escova secadora? Bom, o que podemos dizer é que os dois produtos são bem incríveis e úteis.


De início, o secador é perfeito para o corre corre, garantindo que nossos fios fiquem secos e com aspecto alinhado. E se você complementar o uso com uma escova redonda, o efeito fica ainda mais bonito.


No entanto, sabemos que muitas pessoas acabam não tendo muita habilidade com as mãos, e desistem de escovar os cabelos. É aí que entra a escova secadora!


Isso porque ela cumpre duas funções em um único aparelho: secar e escovar os nossos fios. Além disso, ela reduz o tempo de alisar os fios, agredindo menos que uma chapinha.


Logo, a questão não é qual dos utensílios é melhor, mas sim quais as suas necessidades. Nós aqui do portal indicamos muito a escova de cabelo Conair, e também a escova Basiqe.


A seguir, vamos contar um pouco sobre cada uma delas, seus pontos fortes e fracos, e você vai poder tirar suas próprias conclusões sobre os aparelhos. Confira:

Escova Basiqe


Se você é antenada nas trends do TikTok e Instagram, com certeza já deve ter visto alguma it girl usando a escova Basiqe. A princípio, ela é o utensílio de cabelo queridinho do momento.


A marca digital é focada em produtos para finalizar os fios, e estourou no mercado com a escova alisadora que promete deixar os cabelos lisos de forma rápida.


A escova Basiqe Sleek Gold, por exemplo, se tornou um item de desejo, já que deixa os fios lisos com apenas uma passada. Ela alisa duas vezes mais do que uma chapinha.


Além disso, a marca promete ser 50% menos agressiva aos cabelos. O utensílio garante um resultado altamente durável, funcionalidade prática e um liso mais natural.


De acordo com as influenciadoras que testaram a escova Basiqe, ela realmente se mostra muito eficiente, e sem agredir os fios. Inclusive, ela já foi testada e aprovada pelo time Vogue Brasil.


Em relação a preços, o modelo mais básico, Sleek Gold, é oferecido a R$ 520,00. Porém, tem sempre promoção rolando no site, com descontos de até 50% nos itens.

Escova de cabelo Conair Polishop


Agora vamos falar de outro utensílio em secadores de cabelo que estão bombando entre as influencers: a escova de cabelo Conair by Polishop, uma das mais famosas.


Como dito, a Polishop foi uma das primeiras a popularizar o segmento de escovas secadoras por aqui. No entanto, ela começou com a escova da Philips Walita.


Atualmente, ela tem uma parceria com a Conair, empresa referência em utensílios eletroeletrônicos profissionais. A Rotating Air Brush by Conair seca, alisa e modela os fios.


A princípio, ela aquece o ar frio, assim como os secadores de cabelo, através da resistência presente dentro do aparelho. Ou seja, a função básica de um secador.


No entanto, um ventilador sopra o ar para fora, que é espalhado nos fios pela parte de cima, graças aos furos presentes que liberam essa passagem de ar no item.


Porém, ela se mostra bem mais eficiente que um secador convencional, já que realiza o processo de escovação e secagem ao mesmo tempo, dando um visual completo.


Além disso, a escova de cabelo Conair tem função rotativa, que libera o ar quente com milhares de partículas de íons. Estes são responsáveis por controlar o frizz!


Dessa forma, selam as cutículas, mantendo a água dentro do cabelo. Como resultado, o cabelo fica mais hidratado, sedoso e mais brilhante, igual aos feitos em salão.


Por fim, o quesito preço: a escova de cabelo da Conair é oferecida a partir de R$ 449,90, mas pode variar dependendo da versão e modelo.