Cabelo Curto com Franja: Melhores dicas 2023

Quer apostar no cabelo curto com franja? Reunimos neste post as melhores inspirações para quem deseja se sentir poderosa com os fios mais curtos.

Por isso, vem com a gente descobrir as principais tendências para 2023 e dicas para que seu cabelo esteja sempre impecável.

Cabelo Curto com Franja: Melhores dicas 2023
Cabelo Curto com Franja: Melhores dicas 2023 (imagem: Canva)

Cabelo curto + franja: será que rola?

Se o cabelo curto já é um passo grande no visual de uma mulher, imagine acrescentar uma franja nesse combo. A princípio, a combinação do cabelo curto + franja será a sensação da temporada de inverno 2023.

Nesse sentido, muitas mulheres ficam na dúvida de passar a tesoura nos fios e ainda cortar uma franja. É uma baita mudança, não é mesmo?

Porém, saiba que o corte de cabelo pode ser facilmente adaptado ao seu visual. Apesar da franja ser considerada delicada, é possível deixá-la mais forte e ousada.

Pensando nisso, separamos neste artigo algumas opções de cabelo curto com franja, em todos os estilos. Acompanhe as nossas sugestões para essa temporada:

Inspirações de cabelo curto com franja para 2023

Apesar de muitas mulheres adotarem os fios curtos em épocas quentes, é esperado que o cabelo curto seja a tendência do inverno, mas que se mantenha ao longo do ano.

Se você tem franja e não quer abrir mão dela, saiba que ela combina perfeitamente com comprimentos menores. O mais legal é que você pode optar por um visual mais clássico ou ousado.

Atualmente, existem vários cortes curtos que evidenciam os fios, além de dar mais destaque para a franjinha. A seguir, veja 5 modelos que separamos para você se inspirar:

Chanel com franja

A gente já falou em outros posts aqui o quanto o chanel curto é perfeito para dar uma repaginada no visual. E acrescentar uma franja a ele faz toda a diferença no look.

A princípio, é um dos cortes mais indicados para a mulher que quer chamar a atenção por onde passar, exalando confiança e poder.

Nesse sentido, esse estilo de cabelo curto se tornou um clássico entre as mulheres. E adicionando a franja, a composição fica ainda mais interessante e moderna.

Além disso, vale lembrar que esse estilo de corte combina com qualquer tipo de cabelo, além de receber muito bem vários acabamentos. Por exemplo, cabelo curto com franja lateral longa.

Cabelo curto com franja repicado em camadas

Outra sugestão bem legal para esse estilo de corte é fazê-lo repicado em camadas. A princípio, esse corte combina com qualquer tipo de fio, já que distribui o volume de cabelos mais volumosos.

Dessa forma, ele traz leveza e movimento, especialmente para quem tem cabelo liso curto. A grande vantagem é que o cabelo curto com franja repicado demanda pouca manutenção.

Corte pixie cut com franja

Decidiu passar a tesoura sem medo e deixar o cabelo curto no limite? Então invista no pixie cut com franja! Nesse sentido, esse estilo de corte é uma ótima sugestão para quem tem o rosto em formato oval.

Franja lateral curta e repicada

Assim como o cabelo curto repicado, o comprimento curto com franja repicada na lateral é uma excelente opção. A princípio, este corte é indicado para quem deseja repaginar por completo o visual.

É importante lembrar que o acabamento da franja precisa ser observado, para trazer harmonia ao corte. Por isso, escolher a franja lateral repicada é uma excelente sugestão para quem deseja fios mais leves.

Aposte no curto com franjão

Por último, e não menos glamuroso, temos o cabelo curto com franjão. Apesar de muitas preferirem as franjinhas clássicas, o franjão comprido é uma alta tendência, como indicam os cabeleireiros de rostos redondos.

Com isso, traz um semblante mais moderno ao rosto, especialmente se o corte for feito em degradê. Sabe aquela pegada mais underground? Então, o franjão é perfeito para esse estilo.

Cabelo iluminado com franjinha

Com certeza uma das combinações mais fashionistas que existem é o cabelo iluminado com franja. A princípio, cabelos iluminados têm sido a aposta de muitas celebridades.

Não importa se o fundo do seu cabelo é claro ou escuro, iluminar os fios vai trazer mais luz e brilho para seu visual. Além disso, a franja no cabelo iluminado pode ajudar a ousar no look.

Cabelo liso curto

Por fim, e não menos importante, uma combinação muito legal e clássica é o cabelo liso curto! Se seus fios são mais alinhados, uma vantagem é poder usar a franja de qualquer forma.

Ou seja, reta, repicada, de lado. Enfim, são diversas as opções para mulheres que desejam o cabelo liso curto. Além do mais, o visual pode ir de fofo a sexy com alguns truques.

Cuidando do seu cabelo curto com franja

Após mostrar as principais tendências em cortes de cabelo curto com franja, é hora de saber como cuidar desses fios. Nesse sentido, uma rotina de cuidados correta pode garantir aquele aspecto lindo.

Desse modo, um dos primeiros cuidados se dá antes mesmo do corte. Ou seja, na escolha do estabelecimento e do profissional. Logo, pesquise bastante com amigas ou nas redes sociais.

Converse com o cabeleireiro sobre suas expectativas, e o que ele indica para seu formato de rosto e estilo. Importante: não saia cortando o cabelo sozinha em casa!

Agora, os cuidados em casa devem ser seguidos à risca. Portanto, escolha produtos específicos para seu tipo de fio, não esqueça da hidratação e nutrição semanal.