Pele Jovem: Cuidados Primordiais

Quer descobrir os principais segredos para uma pele jovem? Nós reunimos cuidados primordiais para a pele do corpo, como protetor solar entre outros, para garantir que sua derme esteja sempre linda e radiante.

Hoje nosso post vai te presentear com um checklist da rotina perfeita. E o melhor, ela vai ajudar tanto pessoas com pele seca, quanto as que têm pele oleosa.

Pele jovem: como manter a sua sempre bonita e saudável


A pele é o maior órgão do corpo humano, e majestosa como tal merece uma rotina de cuidados para se manter sempre linda, hidratada e saudável. E como fazer isso?


É fácil! Com hábitos simples e a ajuda de alguns cosméticos, é possível manter a pele jovem e livre de problemas, manchas e acnes. Mas claro, você deve querer saber quais são esses hábitos.


Ficou curiosa? Então prepare-se para incluir todas as dicas incríveis que vamos falar adiante. Acredite, elas vão fazer com que sua pele fique ainda mais bonita.

É possível manter a pele bonita sem o uso de cosméticos?


Atualmente, o mercado da beleza está repleto de cosméticos, acessórios e técnicas. Essas prometem milhares de benefícios, graças aos ativos presentes nas fórmulas.


Mas, será que só é possível conquistar uma pele jovem e bonita através desses itens? A resposta é NÃO! Pelo contrário, para que a derme fique saudável, você não precisa de muitos cosméticos.


É claro, o uso deles, alinhado a hábitos saudáveis, pode potencializar os efeitos. Porém, não vai adiantar muito usar mil produtos, e não beber o mínimo de água necessário por dia.


Nesse sentido, é importante usar um bom hidratante, e nunca abrir mão do protetor solar, e o protetor facial solar. Mas com poucos cosméticos, você já garante um efeito lindo na sua pele.

Principais hábitos para ter uma pele jovem


Lembra que falamos que a saúde de pele está mais ligada a hábitos do que ao uso de produtos? Então, neste tópico vamos falar sobre os hábitos que você precisa incluir na sua rotina.


1 – Beba mais água


Apesar de parecer óbvio, a ingestão diária de água é de extrema importância para quem deseja uma pele saudável e bonita. E se você tem pele seca, saiba que beber mais água pode ajudar!


É claro, o consumo de água é benéfico para todos os tipos de derme. Mas quem tem tendência a ressecamento, precisa equilibrar os níveis de hidratação de alguma forma.


A princípio, a quantidade mínima de água que precisamos é de 2 litros por dia. Mas o correto é calcular a ingestão com base em seu peso. Ok, mas como saber isso?


É simples: são, pelo menos, 0,35 ml para cada quilo corporal. Por exemplo, uma pessoa que pesa 60 kg pode calcular 60 x 0,35. Ou seja, 2,1 litros de água por dia.


2 – Use produtos específicos para seu tipo de pele


Falamos que o uso de cosméticos por si só, não vai transformar sua pele. Contudo, eles podem ajudar nesse processo, se estiverem atrelados aos hábitos que estamos abordando.


Nesse sentido, um dos produtos em que você pode investir é no hidratante, tanto facial quanto corporal. A hidratação é fundamental para manter a pele jovem por mais tempo.


Mas lembre-se, o tipo de hidratante que você vai usar deve ser o indicado para seu tipo de derme. Por exemplo, se você tem pele seca, precisa de um produto mais denso.


Agora, se sua pele é oleosa e com tendência a acne, é interessante investir em um hidratante com textura em gel, e que seja capaz de controlar a oleosidade do dia a dia.


3 – Alimentação equilibrada sempre!


Assim como a ingestão de água, manter uma alimentação saudável e equilibrada é a chave para uma pele jovem. Isso não quer dizer que não caiba um doce ou similares, ok?


Mas se você manter uma alimentação 80% “limpa”, além de mais qualidade de vida, vai garantir também uma textura e aparência mais bonita e impecável para a derme.


4 – Faça do protetor solar seu melhor amigo


Já falamos várias vezes sobre ele, mas não custa lembrar que os raios solares podem prejudicar nossa pele (do corpo e do rosto, gatinha). Logo, precisamos protegê-la!


Para isso, inclua o protetor solar em sua rotina diária. Ele vai criar uma barreira de proteção contra raios UVA e UVB. Ah, e lembre-se que o protetor do corpo é um e o facial é outro!


Como você pode ver, cuidar da pele não é tão difícil quanto se imagina. Com mudanças simples na rotina, você melhora a qualidade de vida e o aspecto da derme.


Se você gostou das nossas dicas, aproveite para compartilhá-las com uma amiga que também ama rotina de cuidados. E não deixe de acompanhar o nosso portal!