Exercícios Físicos: Como Treinar em Casa

Quer praticar exercícios físicos e treinar em casa, mas está sem tempo ou dinheiro para contratar um plano na academia? Calma, hoje vamos te contar como você pode cuidar do seu corpo e treinar em casa!

Exercícios Físicos: Como Treinar em Casa - Mulher fazendo exercício físico em sua casa
Exercícios Físicos: Como Treinar em Casa (Imagem: Canva)

Exercícios físicos: Por que se manter em movimento?


Não é segredo para ninguém que praticar exercícios regularmente pode trazer diversos benefícios para nosso corpo e mente. A prática vai além de ter um físico bonito.


Aliado a isso, é importante manter uma alimentação saudável e equilibrada, entendendo que nada é restrito, mas devemos sempre comer com moderação.


Todos os dias somos bombardeados com vídeos e fotos nas redes sociais, que nos remetem a uma vida e rotina perfeita, sempre atrelada a treino e alimentação.


Porém, como diz um velho ditado, “nem tudo que reluz é ouro”. Ou seja, não existe perfeição. Mas, se você deseja usar esses vídeos apenas como inspiração, pode ser interessante.


Agora vamos voltar ao foco deste post: a prática de exercícios físicos! A princípio, vemos muitas academias lotadas de pessoas querendo dar o seu melhor sempre.


Algumas buscam o emagrecimento, enquanto outras querem fortalecer os músculos. E também, há aqueles que buscam apenas saúde e qualidade de vida.


Acontece que existe uma parte da população (e eu já fiz parte dessa estimativa) que não gosta do ambiente das academias, mas que deseja treinar e movimentar o corpo.


Ok, então qual a solução para essas pessoas? É simples, executar o treino em casa! Mas sem aparelhos, equipamentos e orientação correta? Será possível?


Calma, neste artigo vamos te contar como é possível praticar exercícios físicos em casa, de maneira fácil, simples, e sem necessidade de aparelhos ou equipamentos. Vamos conferir?

Treino em casa: Como é possível fazer?


Nós vivemos na era da tecnologia, onde é possível ter acesso a milhares de conteúdos online e de forma gratuita. E claro, isso inclui também vídeos de exercícios.


Antigamente as pessoas só conseguiam se exercitar indo a academia e tendo orientação de um personal capacitado. O que, claro, custava muito dinheiro.


Apesar de existirem milhares de academias espalhadas por aí, e o valor da mensalidade ter ficado mais acessível, muitas pessoas ainda evitam o lugar.


Contudo, elas ainda assim querem se exercitar, como forma de cuidar do corpo e da mente. É aí que entra a opção de começar um treino em casa, no conforto do seu lar.


Ok, e como funciona esse treino? É simples e você não vai precisar de muita coisa. Basta ter umas duas garrafas pet, que podem ser enchidas com água ou areia.


No entanto, você também pode usar garrafas de amaciante, pacote de algum alimento. Enfim, qualquer coisa que gere uma sobrecarga de peso para você usar.


Mas como saber executar os exercícios? Basta usar a mágica da internet! Ou seja, acessar vídeos de aulas gratuitas. Tanto o Instagram quanto o Youtube possuem milhares.


Agora, se você deseja algo mais personalizado, pode contratar planos em plataformas de treino em casa. Hoje existem algumas, como a “Queima Diária”.


Funciona assim: você contrata o plano, que custa apenas R$ 29,90 por mês, e tem acesso a milhares de aulas. Tanto para treino de força quanto funcional e cardiovascular.


Então, é super possível manter um treino em casa, cuidando do corpo e da mente, e ter resultados e benefícios incríveis. Mas é claro, tudo deve estar alinhado a alimentação saudável!

Alimentação saudável e exercícios: a dupla perfeita


Ok, você decidiu começar um treino em casa, e isso é muito bom. Dessa forma, seu corpo e mente sempre estarão em sintonia e esbanjando saúde. Não poderíamos querer coisa melhor!


Entretanto, mais do que manter uma rotina de exercícios, é importante focar em outro aspecto: na alimentação saudável. Mas calma, não estamos falando de radicalismos.


A princípio, manter uma alimentação equilibrada e limpa é a base para preservar a saúde. Sabe aquele ditado “você é o que você come”. Então, talvez ele faça um pouco de sentido aqui.


Não estamos dizendo que não é permitido comer uma besteirinha de vez em quando, até porque a comida vai muito além de calorias. Ela também alimenta a alma.


Porém, se você mantiver uma alimentação saudável em 80% do tempo, os outros 20% podem ser para os alimentos que você mais ama, como um doce ou um lanche.


Quando falamos de alimentação saudável, estamos falando de comida de verdade. Ou seja, arroz , feijão, uma carne magra, muitas verduras e legumes, e frutas variadas.


É claro, também é importante se atentar às quantidades, pois quem como pouco, come de tudo (esse é meu mantra diário). E não há nada melhor que poder comer de tudo.


Viu só como é possível seguir uma rotina de exercícios com treino em casa? Agora, comente aqui para nós o que você achou do conteúdo, e se já pensou em treinar em casa!