Emagrecer Com Saúde: 5 Dicas Maravilhosas

Quer emagrecer com saúde, trazendo mais autoconfiança e satisfação com seu corpo? Confira estas 5 dicas maravilhosas que separamos para você cuidar do seu bem-estar neste post hoje!


Vamos falar sobre comida saudável, prática regular de exercícios físicos, e outros hábitos que você pode adotar hoje se deseja emagrecer e garantir mais saúde ao corpo!

Emagrecer com saúde: hábitos que vão te ajudar


Muitas pessoas que estão acima do peso desejam alcançar uma forma física ideal. No entanto, para além da preocupação estética, é essencial priorizar a perda de peso de maneira saudável.


Desse modo, é fundamental seguir as orientações de profissionais especializados e, acima de tudo, ter em mente que obter um corpo saudável é um importante passo rumo ao emagrecimento.


É mais recomendado perder peso gradualmente, preservando a saúde, do que adotar dietas extremas que possam levar à carência de nutrientes ou ao posterior reganho de peso.


Neste artigo, apresentaremos algumas orientações para emagrecer de forma saudável e duradoura, focando não apenas em uma dieta temporária e restritiva.


Vamos falar sobre a adoção de hábitos alimentares adequados e prática regular de exercícios, visando uma vida saudável e satisfação com o próprio corpo. Continue lendo para se inspirar!

5 dicas maravilhosas para emagrecer


Uma vida fitness sustentável é atingida com hábitos constantes e que possam ser mantidos a longo prazo. Por isso, listamos 5 dicas, que falam não apenas de comida saudável, mas outras mudanças.


1 – Alimente-se com comida saudável


O corpo é um sistema complexo que funciona harmoniosamente quando está em equilíbrio. Para alcançar esse equilíbrio, é essencial fornecer nutrientes e seguir uma rotina regular de refeições.


Ou seja, se alimentar bem é uma maneira de manter o metabolismo acelerado e emagrecer com saúde, mostrando ao cérebro que o corpo pode utilizar as reservas de gordura ao invés de guardá-las.


Portanto, é recomendável incluir lanches saudáveis entre as refeições principais, como frutas, iogurtes e oleaginosas, e fazer aproximadamente três refeições por dia, com intervalos de 3 horas.


2 – Prefira alimentos naturais


A princípio, frutas, legumes, grãos integrais e oleaginosas são opções saudáveis que podem substituir biscoitos, chocolates e salgadinhos em suas refeições diárias.


Elas são fontes ricas de fibras e uma variedade infinita de vitaminas, que frequentemente atendem às necessidades do corpo e promovem um melhor funcionamento do organismo.


Além disso, comida saudável contribui para uma pele mais bonita, unhas fortalecidas e aumento da disposição para lidar com qualquer atividade ao longo do dia.


Grãos integrais, como arroz, macarrão e pão integral, possuem maior teor de fibras, que desempenham um papel importante em nossa saúde intestinal e na vida fitness.


E claro, oleaginosas, como nozes, castanhas, pistache e avelãs, oferecem benefícios no combate a várias doenças, como problemas cardiovasculares, infecções e derrames.


Com isso, elas ajudam a aumentar os níveis de colesterol bom (HDL) e diminuir o colesterol ruim (LDL), promovendo uma circulação sanguínea mais fluida pelas artérias.


3 – Beba muita água


Você já deve estar cansada de saber que para emagrecer com saúde é necessário cuidar da alimentação, mas também da ingestão diária e frequente de água.


A princípio, esse líquido que sacia a sede é responsável por fazer uma power limpeza em nosso organismo, filtrando impurezas e eliminando gordura e resíduos.


Portanto, beba no mínimo 2l de água por dia. O correto mesmo é beber cerca 0,35ml por kg corporal. Mas sabemos que muitos não conseguem bater essa meta diária de ingestão.


4 – Vá a academia ou se exercite em casa


A incorporação de exercícios físicos é fundamental para quem deseja emagrecer com saúde. Entretanto, praticar atividades físicas oferece uma variedade de benefícios.


Aqui estamos falando além de uma simples redução de peso. Há o fortalecimento muscular e o auxílio no tratamento do estresse, ansiedade e também da depressão.


Para aqueles que desejam eliminar alguns quilos, é necessário garantir um déficit calórico diário, ou seja, queimar mais calorias do que as ingeridas ao longo do dia.


Nesse sentido, é essencial praticar atividades físicas em casa ou numa academia regularmente ao longo da semana, para alcançar a perda de peso desejada. Pelo menos 3 vezes na semana.


5 – Busque ajuda de um especialista


É verdade que optar por uma alimentação com comida saudável pode contribuir para nossa saúde. Porém, isso não elimina a necessidade de acompanhamento profissional.


Dessa forma, um nutricionista é capaz de oferecer orientações personalizadas, levando em consideração sua altura, peso e composição corporal entre outros fatores.


Com isso, ele vai poder criar uma dieta balanceada que atenda às necessidades específicas do seu organismo. E claro, que caiba perfeitamente em sua rotina fitness.


Gostou dessas 5 dicas que trouxemos hoje? Então aproveite para acompanhar outros conteúdos aqui no portal que vão te ajudar a levar uma vida mais saudável!