Cabelo Cacheado com mechas: Cuidados Essenciais

Se você deseja apostar no cabelo cacheado com mechas, hoje vamos te apresentar o guia completo de cuidados com os fios coloridos e mais claros.


Para isso, fomos atrás das principais dicas para cabelo tipo 4B, cabelo volumoso, além de produtos indicados, como o óleo capilar. A seguir, confira o post completo.

Cabelo cacheado com mechas: aposte nessa combinação


Não tem jeito, os tons claros têm espaço reservado no coração das brasileiras. E isso se aplica também para as mulheres que têm cabelo cacheado ou ondulado.


A princípio, o cabelo cacheado com mecha se tornou muito popular quando a diva Beyoncé surgiu com os fios iluminados, causando um alvoroço entre as mulheres ao redor do mundo.


Não demorou muito para vermos várias cacheadas com os fios iluminados, tanto com tons mais platinados, quanto com colorações mais fechadas, como o tom de mel.


Desse modo, o cabelo cacheado com mechas se tornou uma febre, e até hoje segue em alta. Diversas it girls do momento apostaram nas mechas para complementar o look.


Atualmente, uma das grandes apostas é iluminar os cachos do tipo 4B. Ou seja, aqueles cachos mais volumosos e bem juntinhos. Ah, e se você não sabia, os tipos de cachos possuem definições.


Por exemplo, além do 4B, existe o cabelo cacheado 4A, com cachinhos fechados e definidos. Ou 4C, que é ainda mais volumoso que o 4B. Porém, ele não tem definição em espiral.


No entanto, o cabelo volumoso cacheado, assim como qualquer outro, necessita de cuidados diários. Especialmente se você for optar pelas mechas ou luzes nos fios.


Pensando nisso, nós montamos o guia definitivo do cabelo cacheado com mechas! Ficou curiosa, gatinha cacheada? Então vem conferir nossas principais dicas e sugestões.

Melhores produtos para quem tem cabelo cacheado com mechas


A gente sempre reforça nos conteúdos do portal o quanto é necessário e importante escolher produtos indicados para seu tipo de cabelo, e com boa qualidade, é claro.


Contudo, relembrar nunca é demais. Por isso, a gente vai falar um pouquinho sobre quais os produtos mais indicados para quem tem cabelo cacheado com mechas.


1 – Priorize shampoos e condicionadores para seu tipo de cabelo


Primeiramente, é preciso entender em que classificação o seu cabelo cacheado está colocado. Por exemplo, se ele é 4A, 4B, etc. Além disso, também é importante considerar o tipo de química feita nele.


Se você é uma cacheada com mechas, é indispensável adquirir produtos específicos para cabelos quimicamente tratados. Ou seja, que vão ajudar a restaurar a vida dos fios.


Logo, esse shampoo ou condicionador não pode conter muitos aditivos, já que o trabalho dele é tratar e recuperar a sua fibra capilar. De preferência, escolha os que tenham óleo capilar vegetal em sua composição.


2 – Não subestime o poder da máscara de hidratação


Algumas a desprezam, mas a máscara de hidratação deveria ser a melhor amiga dos nossos fios, especialmente de quem tem cabelo volumoso e cacheado com mechas.


Nesse sentido, aqui você deve usar a mesma regra do shampoo e condicionador: comprar a mais indicada para o tipo e necessidade atual dos seus cabelos.


Ah, intercale a máscara de hidratação com as destinadas a nutrição e reconstrução dos fios. Para isso, é interessante investir em um cronograma capilar periódico e efetivo.


3 – Cabelo cacheado com mechas dá match com leave-in


Outro produtinho que seus cachos com mechas vão amar é o leave-in. Além de ajudar a manter a umidade e oleosidade natural (e boa) dos fios, ele auxilia na finalização.


Ou seja, se você quer aquele efeito de cachos perfeitos e bem definidos, o leave-in vai ser o produto perfeito. Hoje, existem produtos em creme, líquidos, em pomada e até mesmo óleo capilar.

Cuidando do cabelo cacheado com mechas


Agora que você já sabe quais produtos não podem faltar no seu banheiro para cuidar do cabelo cacheado com mechas, vamos ver algumas dicas que vão complementar os cuidados.


1 – Atenção na lavagem


Essa é uma das etapas mais importantes na rotina de cuidados com o cabelo, seja cacheado ou não. A lavagem precisa seguir alguns princípios para não prejudicar os fios.


Por exemplo, a temperatura da água deve ser observada. Ela não pode ser quente ou fria demais. Atenção também ao couro cabeludo, que não deve ser esfregado com as unhas.


2 – Cabelo cacheado com mechas vai amar o cronograma capilar


Lembra que falamos da importância do cronograma? Então, vamos falar mais um pouco dele, já que o processo vai, literalmente, repaginar o seu cabelo cacheado.


Desse modo, monte uma rotina baseada na necessidade dos seus fios. Mechas podem deixar o cabelo mais ressecado, necessitando de nutrição e hidratação constantes.


3 – Em hipótese alguma, faça retoques em casa


Por último, e não menos importante, evite fazer retoques em casa. Qualquer procedimento no cabelo precisa ser feito por um cabeleireiro qualificado no assunto.


Além disso, se suas mechas forem loiras, a atenção precisa ser redobrada. Isso porque o processo para clarear os fios demanda descoloração, entre outras etapas.


Como você pode ver, o cabelo cacheado com mechas é uma super tendência, mas que necessita de cuidados diários para continuar lindo, saudável e com aspecto de salão de beleza.