Condicionador para Cacheadas: Dicas Essenciais

Está em dúvida em como escolher um condicionador para cacheadas? Fique tranquila, nós trouxemos dicas essenciais e hoje vamos te ajudar nesse processo, listando dicas e sugestões para cuidar dos seus cabelos.


Então, se deseja saber como manter a cutícula dos fios hidratada, qual o shampoo mais indicado, ou como deixar o cabelo volumoso, vem conferir nosso post!

Condicionador para Cacheadas Dicas Essenciais
Condicionador para Cacheadas Dicas Essenciais (Imagem: Canva)

Condicionador para cacheadas: o melhor amigo da cutícula do cabelo


Se você é daquelas que acredita que o shampoo é o único e principal responsável pelo cuidado e limpeza dos fios, estamos aqui para dizer que isso é apenas um mito!


A princípio, uma boa rotina de cuidados capilares vai muito além do shampoo. Aqui podemos incluir a máscara, esfoliante capilar, ampola de tratamento. Enfim, diversos produtos.


Contudo, no meio desses, há um fundamental para selar e hidratar a cutícula do cabelo com cachos: o condicionador para cacheadas! E ele é tão importante, que ganhou um artigo só para ele.


Portanto, nós reunimos as principais dicas sobre o condicionador, e como ele pode ajudar a deixar seu cabelo volumoso, hidratado e sem aquele aspecto feio de frizz.

Saiba escolher um bom condicionador para seus cachos


De início, é válido ressaltar que quanto mais cacheado ou crespo o fio for, mais hidratação e nutrição a cutícula do cabelo vai precisar. E é aqui que o condicionador entra em ação.


Nesse sentido, é importante que seus próximos condicionadores contenham algumas propriedades específicas na composição, como óleos e ceramidas, por exemplo.


Aqui, é importante adquirir o hábito de sempre consultar as embalagens. Mesmo com as letras miúdas, você consegue saber a base de que aquele produto é feito.


Se possível, opte por produtos veganos, pois são livres de sal, sulfatos e silicone. Estes três são inimigos declarados das cacheadas de plantão. Então, fique de olho.

Não subestime um bom shampoo para cachos


Só porque o condicionador é o responsável por selar a cutícula, não significa que sua rotina para manter os cachos definidos não deva começar pelo uso do shampoo correto.


Desse modo, use a mesma regra de ler o rótulo da embalagem, sempre priorizando produtos livres de toxinas e ativos químicos. Se não puder usar um vegano, escolha ao menos um com poucos ingredientes.


Dica extra: no momento de lavar os fios, aplique o shampoo apenas no couro cabeludo. Conforme for fazendo espuma, leve-a até o comprimento de seus fios.


Por último, mesmo que seus fios sejam mais ressecados, não caia na besteira de aplicar o condicionador para cacheadas na raiz. Ele vai pesar demais seu cabelo.

O que considerar ao comprar um condicionador para cacheadas


Agora que já falamos sobre a importância do condicionador para cacheadas, vamos conhecer alguns aspectos que devem ser considerados no momento de comprar um produto.


1 – Condicionador para cacheadas que gostam de low poo


A princípio, a técnica low poo envolve o uso de shampoo, condicionador, entre outros produtos livres de ingredientes químicos. Por exemplo, parabenos e silicone.


Você também pode escolher aqueles livres de sulfato, que ajudam a cuidar do cabelo volumoso. Isso porque o sulfato pode impactar na aparição de frizz.


Vale lembrar que é bom deixar a parafina, o óleo mineral e a vaselina bem longe dos cachinhos. Eles também contribuem para o surgimento de frizz e danificam as fibras capilares.


2 – Condicionadores que ajudam a definir a curvatura


Outro tipo de condicionador para cacheadas é o que ajuda a manter a curvatura alinhada. Sabe aquele encaracolado perfeito? O uso de condicionadores específicos pode te dar uma mão com ele.


A princípio, o correto é escolher cosméticos livres de sal. A exclusão desse componente vai proporcionar uma limpeza mais poderosa tanto do couro quanto do comprimento do cabelo.


3 – Adquira um produto de acordo com a curvatura do cabelo


Lembrar nunca é demais, correto? Por isso, nós reforçamos (e muito) a importância de conhecer corretamente a qual tipo de curvatura seus cachinhos pertencem.


Por exemplo, 2B, 3C,B… São tantas definições, e para cada uma delas há um condicionador específico, que vai tratar corretamente a cutícula do cabelo cacheado.


4 – Condicionadores com foco na hidratação profunda


Por último, e não menos importante, o condicionador para cacheadas deve ser focado em repor toda a hidratação perdida pelo ressecamento natural ou uso de químicas.


Nesse sentido, esses produtos contém mais óleos na composição. E seu uso correto e frequente, vai manter a água retida na cutícula do cabelo. Como resultado, você terá um cabelo volumoso e bonito.


E então, curtiu as dicas de hoje? Se você já conhecia alguma dessas informações, comenta aqui embaixo, e não deixe de sempre acompanhar as atualizações do site!