Gordura Localizada: Adeus às Pochetes com a Criolipólise

Se você deseja acabar de vez com a gordura localizada, então dê adeus às pochetes com a criolipólise, o procedimento que se tornou febre no mundo inteiro.


Por isso, hoje vamos falar sobre como o procedimento pode ser útil para conquistar uma cintura mais fina, além de listar dicas para mantê-la assim após o tratamento. Confira!

Neste artigo você vai encontrar:

Diga olá para uma cintura mais fina


Você já se pegou olhando para o espelho e se perguntando por que aquelas pochetes de gordura insistem em permanecer na sua barriga, mesmo após dietas e exercícios?


Não se preocupe, pois você não é a única! A princípio, a gordura localizada é um problema comum, e muitas de nós enfrentam essa batalha [cansativa] diariamente.


No entanto, a boa notícia é que existe uma arma secreta no mundo da beleza e bem-estar que está ganhando cada vez mais destaque entre as pessoas: a criolipólise.


Neste artigo, vamos desvendar os mistérios da gordura localizada, explicar como a criolipólise pode ajudar a eliminá-la. Portanto, prepare-se para dizer adeus às pochetes de gordura de uma vez por todas!

Como se forma a gordura localizada na barriga


Antes de mergulharmos mais a fundo nos detalhes do tratamento de criolipólise ou coolsculpting, é importante entender como essas pochetes de gordura se formam.


Em primeiro lugar, a gordura que se encontra na região abdominal pode ser resultado de uma série de fatores, incluindo genética, dieta, estilo de vida sedentário e até mesmo hormônios.


Imagine que seu corpo é como uma geladeira, e a gordura é a comida que você armazena nela. Quando você consome mais calorias do que queima, seu corpo armazena o excesso em forma de gordura.


Geralmente, elas vão para áreas específicas, como a barriga e cintura, por exemplo. Isso acontece porque o corpo tende a armazenar gordura onde há mais receptores de gordura.


Além disso, fatores como o estresse podem desencadear a liberação de hormônios que promovem o acúmulo de gordura na barriga. Ou seja, formando a tal pochetinha.


Logo, não é apenas uma questão de calorias; outros elementos, como o equilíbrio hormonal, desempenham um papel importante na formação do acúmulo de gordura.

Como eliminar a gordura localizada


Agora que sabemos como as pochetes de gordura surgem, vamos discutir como se livrar delas. A primeira é a combinação de uma dieta saudável e exercícios físicos regulares.


No entanto, nem sempre esses métodos são eficazes para eliminar a gordura corporal, especialmente quando se trata da teimosa gordura que fica acomodada na barriga.


Então, é aqui que entra a criolipólise, um procedimento revolucionário que tem conquistado a atenção de muitas pessoas em busca de uma solução eficaz.


A criolipólise utiliza o resfriamento controlado para eliminar as células de gordura indesejadas. O processo é simples e não invasivo, logo, você não precisará ficar de repouso.

Criolipólise: como o procedimento atua na queima da gordura localizada?

Mulher fazendo o procedimento Criolipólise na barriga para eliminar a gordura localizada.
Mulher fazendo o procedimento Criolipólise na barriga para eliminar a gordura localizada. (Imagem: Canva)


A princípio, o segredo para o sucesso da criolipólise está na sua capacidade de direcionar a gordura localizada em determinada área, sem prejudicar os tecidos circundantes.


Durante o procedimento, um dispositivo é aplicado na área-alvo, onde ele resfria as células de gordura a uma temperatura que as faz congelar e, eventualmente, morrer.


Como resultado, o corpo naturalmente elimina essas células de gordura mortas ao longo do tempo, resultando em uma redução visível. Ou seja, bye-bye pochete.


Além disso, o procedimento é seguro e comprovadamente eficaz. Muitos pacientes relatam uma redução notável da gordura após apenas uma sessão do procedimento.

Quem pode fazer esse tipo de tratamento


Uma das grandes vantagens deste tratamento é que ele é indicado para a maioria das pessoas. Porém, este procedimento não é uma solução mágica para a perda de peso.


Ou seja, ele é direcionado especificamente para tratar áreas de gordura localizada. Assim, ele não substitui a adesão a uma dieta saudável e exercícios físicos regulares.


Antes de optar pela criolipólise, é aconselhável consultar um dermatologista ou profissional de saúde qualificado. Eles podem avaliar sua saúde geral, discutir suas metas e determinar se você é um candidato adequado para o tratamento.

Coolsculpting pode ser feito por uma dermatologista


Uma pergunta comum é se o coolsculpting, nome comercial da criolipólise, pode ser feito por um dermatologista. A resposta é sim, seu dermatologista pode executá-lo!


Em primeiro lugar, o coolsculpting é um procedimento seguro e amplamente praticado por dermatologistas em todo o mundo, manuseando diversos tratamentos estéticos, incluindo a criolipólise.


Então, ao escolher um dermatologista para realizar o procedimento, você estará garantindo que a execução será feita por um profissional qualificado e experiente.

Melhores hábitos para manter a cintura fina após os procedimentos

Após se livrar das pochetes de gordura com a criolipólise/coolsculpting, é fundamental manter bons hábitos para garantir que essas gorduras não voltem a aparecer.

Então, separamos abaixo algumas dicas preciosas [e poderosas] para ajudar você a manter sua cintura fina e os resultados do tratamento correto prolongados. Confira:

  • Mantenha uma dieta equilibrada: continue a se alimentar de forma saudável e equilibrada, evitando o consumo excessivo de calorias e gorduras saturadas;
  • Exercite-se regularmente: tente incorporar uma rotina de exercícios físicos em sua vida. Isso ajuda a queimar calorias e a manter seu corpo tonificado;
  • Beba água: nesse sentido, a hidratação adequada é fundamental para a saúde da pele e a função metabólica do nosso corpo. Então, beba água;
  • Durma bem: com efeito, uma noite de sono adequada é crucial para a regulação hormonal e o controle do apetite. Logo, procure dormir bem;
  • Mantenha o estresse sob controle: por último, o estresse crônico pode levar ao acúmulo de gordura abdominal, portanto, pratique técnicas de relaxamento.

Por fim, a combinação desses hábitos saudáveis com o tratamento correto de criolipólise, você poderá conquistar e manter a cintura fininha dos seus sonhos!