Ho’oponopono da Nova Era

Já ouviu falar do Ho’oponopono da Nova Era? Está em dúvida se usa o novo ou o velho? Calma, que vamos te contar tudo sobre essa terapia maravilhosa, como aplicar de forma prática em todas as áreas da vida para contribuir no seu bem-estar!

Para os que já estão preparados, com ouvidos do entendimento, essas palavras serão um bálsamo para a alma, pois, este aprendizado pode transformar o desenvolvimento pessoal de quem aderir a este estilo de vida, afinal, é disso que se trata.

Afinal, o que é o Ho’oponopono da Nova Era?

Através de uma comunicação telepática recebida pela Luciana Atorresi, do canal do YouTube Trabalhadores da luz, o Ho’oponopono foi atualizado há mais de 5 anos, porém, a maioria das pessoas ainda usa o antigo mantra.

Como houve uma mudança vibracional do planeta Terra (Gaia), o mantra teve que ser atualizado. O que antes era Sinto muito, Me perdoa, Sou grato, Eu te amo, agora é Eu aceito, Eu te amo, Eu agradeço/Eu sou grato (a).

Neste artigo, vamos nos atentar ao novo mantra, pois, nós já temos um post falando do antigo Ho’oponopono, o que é, para o que serve, de onde surgiu, a explicação do mantra entre outras coisas.

Novo Ho’oponopono

O velho Ho’oponopono era baseado no perdão. Depois que houve o ajuste frequencial na Terra, foi necessário um novo entendimento de como funciona o Universo, então, o perdão tornou-se desnecessário.

Provavelmente, já deve ter ouvido falar na lei da atração. Nós emanamos frequências de emoções e sentimentos em forma de vibração, e o Universo nos devolve vibrações parecidas. Então não há o que perdoar, pois nós que atraímos as situações para nossa vida.

O ato de deixar ir, acolher e aceitar substituiu o conceito de perdão. O perdão carrega consigo culpa, que tem uma vítima, um culpado, enquanto, na aceitação, quando aceitamos que fomos nós que criamos, quem comanda é o amor.

Essa mudança profunda, para a aceitação, é de extrema importância para uma transformação rápida e harmoniosa, onde o indivíduo se responsabiliza e aceita todas as situações que porventura vier acontecer.

Portanto, é muito importante adotar um novo entendimento desta milenar técnica havaiana, para que se possa enxergar e vivenciar todas as áreas da vida com uma ideologia alinhada com a realidade atual.

Mantra do Ho’oponopono da Nova Era

Antigamente o mantra dessa técnica milenar era “Sinto muito, Me perdoa, Sou grato (a), Eu te amo. Com a atualização da frequência do planeta, passou a ser “Eu aceito, Eu te amo, Eu agradeço.

É importante a conscientização da mudança de vibração, para adequar à nova realidade em que a Terra está agindo. Somente com esse entendimento, temos a oportunidade de sermos gestores conscientes da própria vida.

Eu Aceito

No antigo mantra é falado as frases “Sinto muito e me perdoa”, no entanto, com a chegada da nova era, essas frases perderam o sentido, pois, as frases se baseavam que tinha uma vítima, um culpado.

Nesse sentido, o perdão está contido no certo e errado, ou seja, na dualidade. Porém, na Nova Era se tem outra concepção, onde somos responsáveis por tudo o que atraímos, mas, com uma visão de aceitação e aprendizado, de uma forma leve e amorosa.

Portanto, a aceitação é um bálsamo para a alma. Pois, há o entendimento de que pensamos, sentimos, emanamos para o Universo e Ele retorna para nós. Há uma reflexão, um aprendizado, onde temos a oportunidade de fazer diferente.

Eu te amo

O mantra “Eu te amo” é a força da transmutação, é a frase central do Ho’oponopono. E é nessa energia que as crenças e memórias limitadoras são purificadas. O amor é primordial para que essa ferramenta de limpeza funcione.

Portanto, o amor realiza a transmutação dessas memórias, e proporciona alívio imediato. Também desempenha um papel fundamental na dissolução da mesma memória que existe em outras pessoas. Afinal, todos somos um.

Isso acontece porque quando se transmuta algo dentro de si mesmo, está contribuindo para a transmutação dessa mesma frequência/memória nas outras pessoas. Portanto, “eu te amo” trabalha na transmutação.

Eu sou grato (a)/ Eu agradeço

A gratidão coloca o indivíduo que está praticando a técnica num estado receptivo para que mais coisas maravilhosas sejam enviadas pelo Universo.

Após a fase de aceitação, onde acontece o desapego, o amor com sua luz emerge e transforma tudo, elevando a frequência do que se deseja transmutar. E então, a mágica acontece e o Universo proporciona mudanças e vivências maravilhosas.

Como fazer o Ho’oponopono da Nova Era?

Há muitas controvérsias de qual seria a forma correta de fazer essa prática, porém, através da canalização que a Luciana Atorresi fez, o Mestre Rumi nos ensina que não há uma forma específica de fazer.

Muitas pessoas falam que deve ser feito 108 vezes usando o japamala, porém, não há uma regra. O Mestre Rumi fala que deve ser feito no mínimo três vezes o mantra “Eu aceito, eu te amo, eu agradeço”.

No entanto, ele deixou um comando de ligação energética que pode ser dita antes do mantra: A Divindade que habita em mim limpa e dissolve todas as memórias celulares de…(Colocar a intensão) e logo após repetir o mantra.

O praticante deve usar essa técnica somente para si e nunca para o outro, pois não se pode interferir no livre arbítrio do próximo. Como todos somos um, quando limpamos em nós, o outro também é beneficiado.

É importante ressaltar, que o mantra deve ser repetido no mínimo três vezes, e não tem um número exato para fazer as repetições, pois, deve fazer até se sentir mais leve, podendo fazer quantas vezes no dia acharem necessário.

Vantagens do Ho’oponopono da Nova Era

As vantagens que a ferramenta maravilhosa de limpeza proporciona são ótimas, pois, traz mudanças na forma como se enxerga a vida e principalmente na forma que se encara as situações cotidianas.

Portanto, as transformações acontecem em todas as éreas da vida, seja na financeira, social, amorosa ou na saúde física. Vaja abaixo alguns motivos para tornar o Ho’oponopono um estilo de vida.

Benefícios do novo Ho’oponopono

  • Auto tratamento: Por ser uma técnica simples e eficaz, depois que já entendeu e internalizou, é possível fazer sozinha, sem precisar da ajuda de um profissional. Portanto, é uma ferramenta gratuita disponível a todos.
  • Relacionamentos mais saudáveis: Quando vivenciamos uma situação desafiadora, temos a mania de sempre colocar a culpa no outro, e o Ho’oponopono traz o entendimento de que somos responsáveis.
  • Portanto, a autorresponsabilidade é ativada, trazendo a aceitação de que a situação foi criada a partir de baixas frequências, então, tem a clareza de que não precisa entrar em conflito, tendo uma relação mais leve e amorosa.
  • Mais estabilidade emocional: Ao liberar as crenças negativas, o equilíbrio emocional é reestabelecido. Portanto, os obstáculos para alcançar a autorrealização, a felicidade e a plenitude deixa de existir, permitindo que se tenha mais motivos para agradecer.
  • Consequentemente, ao praticar o Ho’oponopono, uma pessoa conquista a liberdade de não se submeter às lembranças negativas. Isso pode resultar em uma disposição mais serena e uma atitude mais otimista diante dos desafios que aparecer.
  • Protagonismo da própria vida: Inicialmente, ao assumir a responsabilidade, a obrigação de arcar com as consequências de suas ações pode parecer excessivamente rígida. Mas, com o passar do tempo, se surpreenderá com sua autonomia.
  • Ao deixar para trás a sensação de impotência, que está ligada a ideia de sofrimento causada por fatores externos, surge uma maravilhosa sensação transformadora de empoderamento pessoal.
  • Regeneração das memórias celulares: O Ho’oponopono possibilita a regeneração das memórias celulares. Ele apaga lembranças de dores e sofrimentos existentes nas memórias, limpando e transmutando essas sensações.

Para obter melhores resultados, a limpeza deve ser constante. Portanto, é necessário limpar todo desconforto para dissolver vibrações de baixa frequência, alcançando assim uma vida mais leve e feliz.

Ho’oponopono Mágico

O ho’oponopono mágico foi desenvolvido pela Beth Russo. Ela usa o antigo ho’oponopono, mas antes de recitar o mantra ela coloca o abençoado na frente.

A técnica da Beth Russo é muito famosa e utilizada em todo Brasil, e pelo que observamos, muitas pessoas tem obtido resultados maravilhosos com a técnica desenvolvida por ela.

Para fazer essa prática, a Beth Russo usa o japamala para fazer a repetição por 108 vezes. Veja abaixo o modo que ela ensina as suas seguidoras:

(Diga o seu nome, nome de outra pessoa, ou objetivo a conquistar) abençoada, sinto muito, por favor me perdoa, sou grata, eu te amo. (Repetir por 108 vezes)

Rebeca, abençoada, sinto muito, por favor me perdoa, sou grata, eu te amo.

Dinheiro, abençoado, sinto muito, por favor me perdoa, sou grata, eu te amo.

Dor de cabeça, abençoada, sinto muito, por favor me perdoa, sou grata, eu te amo.

Como o nosso foco é no Novo Ho’oponopono, se preferir, no lugar do antigo mantra, pode usar o novo mantra que é o “eu aceito, eu te amo, eu agradeço”. Assim, estará atuando na nova frequência energética.

Perguntas frequentes:

O que é Hooponopono da nova era?

Por causa da mudança de vibração do planeta Terra, o Ho’oponopono foi atualizado. Então o mantra que era sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata, passou a ser eu aceito, eu te amo, eu agradeço/sou grata.

Portanto, onde havia culpa, agora há responsabilidade e aceitação. Então, é essa mudança de paradigma que classifica o Ho’oponopono da nova era/novo Ho’oponopono.

Quais são as 4 palavras do ho’oponopono?

As frases do antigo Ho’oponopono são: Sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grato(a).

As frases do novo Ho’oponopono são: Eu aceito, eu te amo, eu agradeço/sou grato(a).

O que tem por trás do ho Oponopono?

O ho’oponopono é uma filosofia de vida e técnica milenar havaiana que significa corrigir um erro. Inicialmente, era baseado no perdão, no amor e gratidão. Porém, esse mantra foi atualizado, e hoje é baseado na responsabilidade, aceitação, amor e gratidão.

Quando seu mantra é entoado, é feito uma limpeza na consciência, nos trazendo mais harmonia e paz.

Porque o ho’oponopono é tão poderoso?

O Ho’oponopono é muito poderoso porque limpa as nossas crenças limitantes, agindo no nosso campo físico, mental, emocional e espiritual. Pois ele nos deixa no estado zero, onde o novo pode ser criado e vivenciado da melhor forma possível.

O que significa a frase sinto muito, me perdoe, eu te amo e sou grato?

Sinto muito: Esta frase expressa arrependimento e reconhecimento de que algo está errado.

Me perdoe: Nesta frase, pedimos o perdão, aos outros e a nós mesmos. Reconhecemos que, de alguma forma, contribuímos para os problemas que enfrentamos e pedimos perdão por isso.

Eu te amo: A frase “eu te amo” é uma declaração de amor incondicional. É a energia que transmuta e cura qualquer situação.

Sou grato: A gratidão é uma parte fundamental da prática do Ho’oponopono. Ao expressar gratidão, afirmamos e reconhecemos que a cura e a transformação já estão acontecendo. A certeza da graça recebida já e certa e por isso agradecemos antecipadamente.

Quantas vezes por dia temos que praticar o Hooponopono?

Não tem um número específico, porém, pra quem está começando, é interessante fazer pelo menos 2 vezes ao dia. Faça a quantidade que for leve para você!

O que significa 108 vezes?

Muitas tradições espirituais, especialmente no hinduísmo e budismo, consideram o número 108 como sagrado. Por isso, ele possui significados profundos e é visto como a representação da totalidade e da conexão com o Divino.

No entanto, é importante salientar que você não precisa recitar o mantra do Ho’oponopono 108 vezes para que ele funcione.

Pode fazer Ho’oponopono sem japamala?

Com certeza pode fazer o Ho’oponopono sem japamala, até porque não é necessário que se faça 108 vezes.

Como fazer Ho oponopono pela primeira vez?

Sente-se em um lugar confortável, onde ninguém possa interrompê-la, faça algumas respirações profundas para relaxar e se conectar consigo mesma, depois pense na situação que deseja transmutar e diga:

“A Divindade que habita em mim limpa e dissolve todas as memórias celulares de…(Fala o desafio que quer limpar)”

E depois faz o mantra do ho’oponopono “eu aceito, eu te amo, eu agradeço.” Fazer as repetições do mantra no mínimo por 3 vezes, ou até se sentir mais harmonizada e em paz.

De início, indicamos que faça no mínimo 2x ao dia para colher resultados mais rápidos.

Qual é o melhor horário para fazer o ho Oponopono?

Não há um horário específico para se fazer o ho’oponopono, mas você deve fazê-lo em um lugar onde não possa ser interrompido.

Como se reza o mantra?

Repita o mantra eu aceito, eu te amo, eu agradeço no mínimo por 3x. Faça quantas vezes achar necessário, pois não tem um número máximo.

Para quem preferir, pode fazer as 108 vezes com o japamala, porém não é obrigatório.

O que acontece quando fazemos Ho’oponopono?

Quando fazemos o Ho’oponopono, fazemos uma limpeza na nossa consciência. Essa limpeza é a nível energético.

O que acontece quando faço Ho’oponopono para outra pessoa?

Nós devemos fazer o Ho’oponopono apenas em nós mesmos, limpando o sentimento que nutrimos em relação ao outro. E quando limpamos em nós, essa limpeza se estende também ao outro.

O que a ferramenta Ho’oponopono pode nos oferecer?

O Ho’oponopono oferece uma limpeza profunda nas crenças limitantes enraizadas em nossa consciência. E é a partir dessas crenças que vivemos a nossa vida.

Por isso, ela nos oferece mais estabilidade emocional, uma vivência com relacionamentos mais saudáveis, protagonismo da própria vida, regeneração das memórias celulares, auto tratamento, amor-próprio mais elevado entre outros.