Treino para Iniciante: 3 Estilos Divertidos

Você sabia que é possível manter uma rotina de exercícios de forma mais alegre? Por isso, nosso tema de hoje é treino para iniciantes, 3 estilos divertidos, que vão te ajudar a obter resultados positivos e mais bem-estar.


Descubra como emagrecer de maneira saudável e equilibrada com treino diário e que pode ser feito até mesmo na sala da sua casa. E aí, bora conferir essas dicas?

Qual a importância de uma vida saudável


Ter uma vida fitness é um objetivo comum para muitas pessoas. No entanto, cada indivíduo tem sua própria jornada e rotina, o que significa que o processo pode variar.


A genética e estilo de vida desempenham um papel no ritmo do emagrecimento, mas é possível superar isso. Porém, muitos acham que emagrecer exige treino intenso todos os dias.


No entanto, a base do emagrecimento está em adotar uma alimentação saudável e consistente em nossa rotina. Mas é claro, se exercitar traz mais bem-estar e disposição.


Praticar exercícios regularmente também é importante, pois eles auxiliam na queima de calorias e aceleram o processo de emagrecimento, ajudando a queimar gordura.


Mas como o nosso corpo realiza esse processo? É simples: para emagrecer, é necessário criar um déficit calórico diário, ou seja, gastar mais calorias do que consumimos.


Muitas pessoas se preocupam com isso, pois acham que é impossível gastar mais calorias do que as que são consumidas nas refeições diárias. Simples, não é?


Entretanto, é importante lembrar que o seu corpo queima calorias automaticamente para realizar funções básicas, mesmo quando estamos em repouso. Sabia disso?


Claro, a quantidade de calorias queimadas é menor do que durante um treino em casa ou na academia, por exemplo. Mas ainda assim é um processo de gasto calórico.


Outro aspecto importante é o de sempre buscar auxílio com nutricionistas. Eles podem lhe fornecer uma dieta personalizada, com base em sua rotina e hábitos.


Nesse sentido, os nutricionistas avaliam o perfil e necessidades de cada indivíduo. Então, nada de se basear na dieta alimentar ou rotina de treinos dos amigos, viu?

Treinar em casa funciona?


Atualmente, muitas pessoas realizam suas atividades físicas em academias, pois elas oferecem equipamentos e a assistência de profissionais especializados em treino.


Contudo, há uma parcela da população que prefere não frequentar uma academia por diversas razões, mas ainda deseja se exercitar. E o que fazer nessas situações?


A boa notícia é que é perfeitamente possível treinar em casa! E não pense que é impossível, pois exercitar-se em casa é tão eficaz quanto treinar na academia.


Você não precisa de muita coisa para começar, apenas de um espaço adequado em sua casa, acesso à internet e, é claro, muita força de vontade, foco e disciplina.


Agora, você deve estar se perguntando sobre os equipamentos necessários para criar carga e resistência nos treinos, certo? Acredite, dá para treinar com itens da sua casa!


Por exemplo, garrafas de água, recipientes com produtos como amaciante, alimentos como pacotes de arroz e feijão. Se preferir, também é possível adquirir um ou dois halteres.

Falando em água, é importante que ela esteja 100% presente com você enquanto estiver se exercitando. Dessa forma, você vai manter seu corpo sempre hidratado.


Além disso, você também pode procurar vídeos de treinos em casa na internet e começar a movimentar o corpo. Acredite, é possível emagrecer treinando em casa.

Treino para iniciantes: 3 tipos divertidos para se exercitar

Quem disse que fazer exercícios físicos deve ser penoso, feito por obrigação! Existem diversas formas de começar a treinar de um modo alegre, divertido, aonde pode-se fazer várias amizades, unindo o útil ao agradável!


“Ah mas não faço ideia de quais exercícios praticar”. Calma, pois listamos abaixo 3 estilos divertidos de treino para iniciantes, para você ver se faz sentido incluir em sua rotina!


1 – Dança


Uma vida fitness é composta de exercícios, e nada melhor que um treino que fará você se mexer e se divertir como nunca! Gostou da ideia? Então, vamos dançar!


A princípio, escolha uma música animada e comece a dançar, soltando os movimentos e aproveitando o ritmo. Misture passos simples de dança, como saltos, giros e chutes.


Aproveite a energia positiva da música e divirta-se. O mais legal é que você estará queimando várias calorias e fortalecendo a saúde cardiovascular enquanto se mexe.


2 – Caminhada com as amigas


Que tal tornar sua vida fitness mais divertida? Chame suas amigas para uma caminhada alegre e transforme o exercício em um momento divertido para fofocar!


Então, escolha um local bonito e animado, como um parque com uma paisagem deslumbrante. Enquanto caminham, crie desafios criativos, como fazer uma corridinha leve.


Além disso, aproveitem para conversar, rir e compartilhar histórias engraçadas. O importante é se exercitar enquanto fortalecem os laços de amizade e bem-estar.


3 – Yoga


Nossa última sugestão de treino para iniciantes é a yoga, uma forma relaxante e divertida de se exercitar. Crie uma atmosfera especial, com velas perfumadas e uma música suave.


Além disso, você pode experimentar diferentes posturas, mas não se leve muito a sério! Permita-se rir e sorrir enquanto tenta equilibrar-se em uma pose desafiadora.


Que tal imaginar que está em uma praia paradisíaca ou em um jardim encantado. Desfrute da serenidade e do momento presente enquanto fortalece seu corpo e mente.