Unha Francesinha: Dicas de Cores 2023

Quer aprender a fazer uma unha francesinha estilosa e moderna? Hoje vamos te dar dicas de como inovar nas cores das unhas que vão bombar em 2023!

Unha francesinha colorida: apaixone-se pela tendência

Se você é uma mulher da década de 90/2000 vai lembrar que a unha francesinha faz sucesso há bastante tempo. Contudo, os anos passaram e a decoração ganhou novos estilos.

A princípio, era comum que a francesinha fosse feita em unhas compridas e quadradas. Mas hoje, é muito comum unhas redondinhas e mais curtas aderirem ao visual.

Inclusive, é possível usar técnicas de desenho e fugir do tradicional risco na ponta da unha. Ou seja, fazer um desenho arredondado, que dá impressão da unha ter outro formato.

Seja como for, a unha francesinha continua em alta, e hoje nós vamos te mostrar algumas opções de cores, estilos, decoração e mais sobre a francesinha. Acompanhe:

Estilos de unha francesinha

Se você quer aderir a unha francesinha colorida, vamos te apresentar alguns dos principais estilos. Acompanhe todos os detalhes e dicas que trouxemos a seguir:

Francesinha clássica

Nossa primeira sugestão é a unha francesinha clássica, aquela que já conhecemos (e amamos). Ou seja, base de fundo perolado ou translúcido e com a ponta da unha na cor branca, ou colorida.

A princípio, ela é bastante delicada e traz um aspecto mais minimalista. Para fazer, você pode usar o próprio pincel do esmalte para desenhar ou acessórios específicos, como o carimbo de unha.

Unha francesinha redonda

Essa aqui é perfeita para quem quer dar a impressão de um novo formato às unhas. Nesse sentido, a francesinha redonda é moderna, e combina com cores fortes e chamativas.

Assim, basta fazer um formato de meia lua, mais fino nas extremidades e mais grosso no meio da unha. Acredite, o resultado fica lindo e muito charmoso.

Francesinha invertida

Agora, se você é ousada e quer apostar em um estilo único, faça a unha francesinha invertida. Ou seja, ao invés de colorir a ponta da unha, você vai dar o destaque na base onde a unha nasce.

Apesar da tendência ter ganhado força a pouco tempo, várias it girls já apostam no visual para atrair mais olhares e ficarem na moda. Que tal aderir você também?

Adote a decoração na unha em gel ou de fibra

A princípio, o alongamento de unhas em gel virou uma febre entre as mulheres. E a unha francesinha decorada no alongamento é a aposta para quem quer mesclar delicadeza com toque de modernidade.

Por isso, aproveite o tamanho das unhas em gel para adotar estilos chamativos, como a unha francesinha decorada, colorida ou triangular. Finalize aplicando uma pequena pedra no meio para um visual mais completo.

Unha francesinha reversa

Outra sugestão legal para quem tem alongamento nas unhas é apostar na francesinha reversa! A técnica de decoração é feita na base das unhas, dando o aspecto de mais alongadas.

Nesse sentido, a técnica é perfeita para quem não consegue ir toda semana no salão. Além disso, deixa as unhas mais fortalecidas e bonitas por mais tempo.

Unha francesinha combina com cores chamativas?

Lá no começo do texto a gente falou que a unha francesinha colorida já é uma tendência forte no mundo da moda. Entretanto, algumas mulheres têm receio de que a decoração seja chamativa demais.

Mas acredite, dar um toque de cor nessa nail art é o segredo para arrasar nas produções e looks. Por isso, não tenha medo de ousar; você pode optar por cores mais vivas, neutras ou preto.

Não existe uma regra, e por isso é tão divertido soltar a imaginação e colorir sua francesinha como preferir. Além disso, você pode finalizar com adesivos ou pedrarias.

Como fazer francesinha colorida?

A seguir, confira um simples passo a passo de como fazer a unha francesinha colorida:

1. Primeiramente, aplique uma camada de esmalte translúcido nas unhas e deixe secar. Em seguida, coloque uma fita adesiva sobre as unhas, mas deixe as pontas visíveis

2. Então, o espaço livre com seu esmalte favorito espere secar. Depois, retire cuidadosamente a fita adesiva para não borrar a esmaltação que você fez

3. Com um palito, algodão e acetona, limpe os cantos dos dedos para dar um acabamento bonito. Por fim, aplique uma base transparente para arrematar o visual

Dicas de cores para unha francesinha

Agora que você já conhece as principais dicas sobre a unha francesinha, que tal conferir algumas opções de cores legais para apostar na decoração? Abaixo, listamos as cores mais escolhidas:

  • Azul
  • Rosa fúcsia
  • Tons pastéis
  • Vermelho
  • Verde musgo
  • Tons terrosos
  • Esmaltes metálicos ou com glitter

Se você curtiu nossas dicas, aproveite para conferir outros conteúdos em nosso portal, além de compartilhar as dicas e tendências com suas amigas que amam cuidar das garrinhas!