Unhas em Gel Decoradas: 3 Cuidados Básicos

Os cuidados básicos com unhas em gel decoradas são essenciais para a manutenção da saúde das unhas naturais, por isso trouxemos 3 cuidados básicos. Bem como, são úteis para que o resultado da unha em gel seja duradouro e possa garantir sua satisfação com a técnica.


Por isso mesmo, nós trouxemos informações sobre quais são os principais cuidados básicos com as unhas em gel decoradas. De modo que, você identifique como mantê-los em sua rotina e se é viável fazer unhas em gel.


Afinal, cada mulher tem suas preferências e por isso, é importante saber mais sobre unhas em gel decoradas antes de optar pela técnica como um cuidado estético para com o seu próprio visual. Confira tudo sobre cuidados a seguir.

3 cuidados essenciais com unhas em gel decoradas

Muitas mulheres buscam as unhas em gel decoradas para que a esmaltação dure mais dias nas unhas, evitando idas semanais ao salão. No entanto, outras buscam com o intuito de ter alongamento de unhas.


Em todos os casos, é importante adotar alguns cuidados que são relevantes, para que se tenha um bom resultado na saúde das unhas. Nós trouxemos essas dicas para que você implemente em sua rotina, confira:


Mantenha as unhas bem limpas


Muitas pessoas que buscam o alongamento de unhas nunca tiveram a unha natural longa na vida. Por isso mesmo, não estão habituadas a limpar as unhas por baixo ou ainda, mantê-las bem secas.


E a falta desse hábito é um erro que pode causar danos para a saúde da mulher. Afinal, a unha precisa estar bem seca e limpa por baixo, para que se possa evitar infecções e contaminações nas unhas naturais.


Afinal, as unhas mais longas requerem cuidados justamente por causa de todas as sujeiras que podem acumular sob as unhas. A cutilagem e esmaltação das unhas também são cuidados importantes para que se possa manter um visual bonito.


Garantindo que suas unhas tenham aparência de limpas e agradáveis. Aspecto que é fundamental para que você se sinta bonita todos os dias. Portanto, visite o salão na frequência adequada para tal.


Visite um bom profissional de unhas em gel decoradas

Sempre faça seu alongamento de unhas com um bom profissional. Tendo em vista que, isso faz diferença no visual de sua unha e também na qualidade dos produtos que são aplicados nela.


Afinal, um bom profissional é aquele que usa os produtos adequados, está sempre disposto a garantir qualidade de suas unhas em gel decoradas. Portanto, não fará nenhum procedimento que possa causar danos.


Isso é muito importante para sua segurança. Tendo em vista que, produtos de má qualidade podem desencadear reações adversas e uma série de outros problemas para a saúde das suas unhas naturais.


O ideal é sempre fazer a visita a um profissional qualificado, que possa proporcionar uma aplicação com as técnicas corretas e também a utilização de bons produtos. De modo que, você possa ter unhas saudáveis sob o alongamento.


Portanto, sempre cabe o cuidado de escolher com atenção a profissional que fará suas unhas em gel decoradas. Visando principalmente que suas unhas naturais se mantenham saudáveis sob a unha em gel.


Não tente de forma alguma tirar o alongamento sozinha


Não é raro que as mulheres tenham unhas saudáveis e experimentem problemas a partir da tentativa de tirar o alongamento sozinhas. Portanto, não cometa esse erro de tentar remover o material sem ajuda.


E enquanto você quiser manter o alongamento, vá ao salão para fazer a devida manutenção conforme orientação do profissional. Justamente para que não seja obrigada a remover o produto por problemas.


Vale a pena usar unhas em gel decoradas?


Sim! Muitas pessoas precisam de uma rotina prática e ao mesmo tempo precisam manter um certo cuidado com a própria imagem. No entanto, acabam tendo dificuldade de ir ao salão todas as semanas.


Por isso mesmo, é importante usar técnicas como as unhas em gel decoradas, para que possa manter as unhas esmaltadas por mais dias, com a cutilagem igualmente em dia. Visando sempre uma boa aparência.


A técnica de unha em gel é diferente justamente com o foco na durabilidade, para que a mulher visite o salão somente uma vez a cada 15 ou 20 dias dependendo do ritmo de crescimento de sua unha natural. Por isso, vale a pena.