Unhas Acrilfix: Cuidados Essenciais

As unhas acrilfix são um charme, principalmente para quem gosta de alongamento de unhas e não consegue deixar as unhas naturais crescerem. Todavia, é necessário ter alguns cuidados em relação ao método.

Confira as dicas para que possa adotar todos os cuidados com o alongamento de unhas visando ter um bom aproveitamento da técnica em sua rotina, garantindo uma esmaltação duradoura e bela.

4 Cuidados com as unhas acrilfix para manter no dia a dia

Nós listamos 4 cuidados que são essenciais para que você possa usar o alongamento de unhas sem ter problemas, confira a seguir quais são as dicas e implemente como parte de sua rotina:

1- Faça a manutenção conforme orientação profissional

É fundamental fazer a manutenção de suas unhas conforme a orientação do profissional que fez as unhas acrilfix. Dessa forma, conseguirá preservar as suas unhas naturais, ao mesmo tempo em que fica com o alongamento bonito.


Não tente remover os produtos em casa ou dar a manutenção por conta própria! Esse é um erro que muitas mulheres cometem e isso acaba danificando as unhas naturais. Portanto, evite tal hábito.

2- Mantenha a sua unha sempre seca

Muitas pessoas nutrem medo de usar unhas acrilfix por causa do risco de infecção das unhas naturais. Todavia, quem seca bem as mãos e faz o procedimento com um profissional habilidoso está praticamente livre desse risco.


O segredo é que após molhar as mãos você deve secar bem cuidadosamente as unhas, cutículas e por baixo das unhas. Dessa forma, não terá a umidade necessária para o crescimento de fungos e bactérias.


Aspecto que é fundamental para que as suas unhas naturais sejam mantidas nas melhores condições possíveis, evitando o risco de adoecimento causado pela possível infecção nas unhas naturais.

3- Hidrate as cutículas

Por causa do hábito de fazer cutilagem e esmaltação no salão, é muito comum que as mulheres não tenham hábito de usar hidratante na cutícula entre uma ida e outra ao salão para fazer as unhas.


Todavia, a cutícula bem hidratada é essencial para a saúde das unhas naturais mantidas sob o acrilfix. Portanto, o ideal é ter o hábito de hidratar as cutículas ao menos 3 vezes na semana, com produtos de qualidade.


As unhas bem cuidadas e hidratadas são mais resistentes à fungos, bactérias e danos que podem ser evitados pelos bons hábitos. Além disso, sempre se mantenha atenta aos sinais de infecção das unhas.


Se a unha estiver dolorida, vermelha ou incomodando de alguma forma procure imediatamente a ajuda do profissional que fez o procedimento. Dessa forma, você terá o suporte necessário para corrigir o problema.

4- Use sempre luvas para fazer os serviços domésticos

Outro cuidado para que sua esmaltação dure mais nas unhas acrilfix é justamente usar sempre luvas para fazer as suas atividades domésticas. De modo que, possa ter a preservação do esmalte.


Aspecto que vai evitar a necessidade de dar retoques muito rapidamente e garantir também a saúde de suas unhas. Afinal, não haverá contato direto com produtos que podem arranhar a esmaltação e trazer danos.


Dessa forma, sua unha fica por mais tempo com a aparência de que acabou de ser feita no salão. O que proporciona unhas mais bonitas, saudáveis e bastante resistentes para usar no seu dia a dia.

Vale a pena fazer unhas acrilfix?

E se você ainda está na dúvida sobre fazer unhas acrilfix, saiba que é um método elegante e que vale a pena para mulheres com uma rotina mais corrida. Afinal, é possível ter um ótimo resultado na durabilidade da esmaltação.


O que faz com que a unha esteja sempre pronta para todos os eventos de sua agenda, garantindo que possa ter um bom visual no cotidiano. E o melhor de tudo é que, você não vai precisar ir ao salão toda semana.


Portanto, terá um resultado que é muito mais duradouro que o método tradicional, o que te ajuda a ter um visual arrumado o ano inteiro. Aspecto que é importante para as mulheres vaidosas.