Unhas Com Pedrinhas: Melhores Dicas 2023

As unhas com pedrinhas são uma tendência forte em 2023 e que agrada as mulheres que amam unha de fibra de vidro. Pensando nisso, nós trouxemos algumas dicas para te ajudar a usar a tendência ainda esse ano.


De modo que, possa ter unhas simples e ao mesmo tempo belas. Garantindo que você se sinta bonita o ano inteiro usando a tendências de unhas. Confira tudo a seguir e adote em suas mãos decoração com pedrinhas em sua rotina.

Unhas Com Pedrinhas: Melhores Dicas 2023
Unhas Com Pedrinhas: Melhores Dicas 2023 (Imagem: Canva)


4 Dicas de unhas com pedrinhas 2023 para usar


Nós listamos 4 dicas para usar unhas cuidadosamente feitas com pedrinhas, para que você possa ter um visual de acordo com a tendência do ano de 2023. Bem como, possa aproveitar ao máximo o efeito embelezador. Confira:


Use bons materiais


As unhas com pedrinhas exigem o uso de bons materiais para que a fixação da pedra na unha seja eficiente. Afinal, o objetivo é que a unha dure com a esmaltação bela e a pedrinha bem aplicada na unha.


Portanto, é necessário usar bons materiais e fazer a técnica correta de aplicação. Por isso, se houver a possibilidade, vale a pena procurar um bom profissional. Caso contrário, invista em bons materiais.


De modo que, você mesma possa fazer a aplicação aprendendo técnicas online e garantindo que os bons produtos sejam responsáveis por uma fixação eficiente da pedrinha nas suas unhas.


Dessa forma, você garante que o design idealizado pra suas unhas fique conforme o esperado, evitando que a pedra caia no meio da semana e você tenha que refazer a aplicação ou acabar refazendo todas as unhas.


Cuidado no manuseio de objetos


Mesmo com uma boa fixação da pedrinha nas unhas, é preciso evitar o contato direto com produtos químicos, como detergente e outros itens que fazem a unha ter uma esmaltação menos durável.


Procure sempre fazer o uso de produtos químicos com a proteção de luvas nas suas mãos. Dessa forma, poderá evitar danos em suas unhas e a fixação eficiente e prolongada de todas as pedrinhas nas unhas.


Além disso, estará protegendo a sua pele do contato direto com produtos químicos que comumente ressecam as mãos e causam alergias. Por isso mesmo, vale a pena ter boas luvas em casa.


Faça a manutenção periódica


Para garantir uma esmaltação bonita com unhas bem saudáveis é importante fazer a manutenção periódica. No caso da unha de fibra de vidro o mais comum é que a manutenção seja quinzenal.


Já as unhas naturais precisam de uma manutenção a cada 7 dias, tendo como principal objetivo a remoção eficiente da pedra evitando que ela cause algum tipo de dano em suas unhas naturais.


Seguir as orientações do profissional que fez a aplicação das pedrinhas em suas unhas é fundamental para que seja possível ter um bom resultado de durabilidade e preservação da saúde de suas unhas naturais.


Faça diferentes designs usando as pedrinhas


Um truque interessante é que, a aplicação de pedras pode ser feita de forma a criar um design exclusivo para cada unha. Assim como, é possível aplicar pedrinhas somente em algumas unhas das mãos.


Cada mulher deve aproveitar sua criatividade e até mesmo a orientação do profissional para seguir um desenho que valorize suas unhas. Afinal, estará criando um diferencial para seu look, adicionando personalidade no desenho.


As pedrinhas quando são bem posicionadas dentro do contexto de escolha de cor da unha, contribuem para valorizar o visual das mãos e deixar bem criativo e único. Fazendo com que você se sinta linda ao usar diferentes cores e aplicações.


Os esmaltes de glitter são uma boa combinação com as pedrinhas. De modo que, possa ter um resultado interessante esteticamente e que combine com suas preferências de estilo para o dia a dia.


Todas as pessoas podem usar pedrinhas nas unhas


Sim! As pedrinhas nas unhas podem ser usadas por pessoas de todas as idades, desde que se identifiquem com o estilo. No entanto, é preciso manter o cuidado com as unhas no dia a dia.


De modo que, elas possam se manter sempre saudáveis, bem cuidadas e com o aspecto que você mais gosta. Afinal, as unhas são importantes para a autoestima de toda mulher. Por isso, é importante manter sempre limpas e saudáveis.