Shampoo Anticaspa: 3 Dicas para Ajudar no Tratamento de Caspa

Em busca de um bom Shampoo Anticaspa e de dicas para ajudar no tratamento de caspa no cabelo? Hoje vamos te ensinar como eliminar a caspa dos fios e falar dos melhores produtos para passar na sua cabeça.


A seguir, você terá em mãos a enciclopédia anticaspa, além de aprender qual o melhor tratamento capilar para dar o adeus definitivo a caspa em seus fios. Confira:

Caspa: Como tratar e eliminar esse problema dos seus fios


Você está com uma roupa linda, fez a maquiagem perfeita e já tem um penteado lindo na sua mente. No entanto, percebeu que tem alguns resquícios brancos na roupa. A caspa!


A princípio, a caspa é um mal que atinge diversas pessoas ao redor do mundo. Mesmo com diversos estudos, ainda não se sabe a causa exata. Mas a ciência diz que pode ser uma predisposição genética.


Atualmente, a cabeça tanto de homens quanto de mulheres pode sofrer com esse “fungo”. E para tratar esse problema, é muito comum fazer uso do shampoo anticaspa e até mesmo condicionador.


Contudo, o tratamento capilar adequado pode ir além de um shampoo adequado. Por isso, nós vamos te contar alguns pontos importantes sobre a caspa e que vão ajudar a eliminá-la de sua vida!

Identificando os primeiros sintomas


A princípio, a dermatite seborreica — conhecida como caspa — causa uma descamação no couro cabeludo, coceira, vermelhidão e até pequenas feridas.


Então, se você percebeu algum desses sintomas, o mais indicado é procurar um médico dermatologista da sua confiança para fazer o diagnóstico correto e prescrever o tratamento capilar.


No entanto, alguns especialistas dizem que esses sintomas podem variar conforme a intensidade da doença. Ou seja, ela pode aparecer de forma mais branda ou forte.


Um fato curioso é que a seborreia costuma ser mais frequente em homens, na faixa etária entre 18 e 40 anos. Porém, esse também é um fator que pode variar de pessoa para pessoa.

Tratamento capilar para caspa: O que realmente funciona?


Apesar de existir shampoo anticaspa, condicionador, e tantos outros produtos, é quase impossível eliminar a caspa do cabelo. Isso porque ela é uma doença crônica.


Entretanto, a combinação do tratamento capilar indicado pelo dermatologista, e o uso de produtos específicos, além de uma mudança nos hábitos, pode controlar a doença.


A seguir, você confere um checklist que preparamos com muito carinho para te ajudar a controlar a caspa e a coceira do seu cabelo. Vem conferir com a gente:


1 – Cuidado ao lavar seu cabelo


Seu tratamento capilar para controlar a caspa já começa na hora do banho! Nesse sentido, é totalmente contra indicado lavar o cabelo em água muito quente.


Nesse momento, você também deve se atentar ao tipo de produto escolhido. Por exemplo, o correto é investir num bom shampoo anticaspa, ou ainda, shampoo para remoção de resíduos.


2 – Em hipótese alguma aplique condicionador no couro cabeludo


Essa dica serve para todo e qualquer tipo de cabelo. Mas em casos de pessoas em tratamento capilar, é importante salientar que o condicionador não deve ser aplicado na raiz.


Acontece que o nosso couro cabeludo produz óleo para manter o brilho e hidratação natural. Porém, quem tem caspa tende a ter o cabelo mais oleoso e com coceira.


Logo, passar condicionador ou produtos muito hidratantes e ricos em óleo na composição, fará com que a produção de sebo aumente. Ou seja, vai aparecer mais caspa.


3 – Se o aumento de caspa for intenso, procure um dermatologista


O correto mesmo é buscar auxílio médico logo nos primeiros sinais de caspa. Contudo, muitas vezes é possível controlar o foco apenas com o shampoo anticaspa.


No entanto, caso note que nem assim o foco de seborreia está reduzindo, é importante buscar ajuda de um dermatologista especializado para lhe orientar.


Isso porque ele vai poder prescrever remédios tópicos, loções de tratamento, ou até mesmo tratamentos com aparelhos de alta ou baixa frequência com ação no couro cabeludo.

Shampoo para caspa: quais os melhores e mais indicados


Agora que você já conhece um pouco sobre a dermatite seborreica e como é possível controlá-la e levar um vida normal, vamos falar sobre o shampoo anticaspa!


A princípio, o shampoo destinado para tratamento capilar de caspa possui ativos e componentes que agem diretamente no problema. Ou seja, eles combatem a seborreia.


De preferência, procure no rótulo ingredientes como ativos antifúngicos e queratolíticos na fórmula. Por exemplo, o ácido salicílico ou piritionato de zinco.


Atualmente, uma das linhas mais procuradas por pessoas com caspa é a Clear. Ela possui diversas variações, tanto para homens quanto para mulheres com seborreia.


Mas é claro, existe uma infinidade de shampoos anticaspa no mercado. Dependendo do grau da doença, você pode usá-los diariamente ou uma vez por semana.