Condicionador Anticaspas: 3 Dicas para o Dia a Dia

A seborreia atinge milhares de pessoas, por isso falaremos sobre o shampoo e condicionador anticaspas, com 3 dicas para o seu dia a dia, que pode ajudar a reduzir e controlar o foco da doença no couro cabeludo e nos cabelos.


Pensando nisso, nós reunimos diversas informações sobre o tratamento correto, melhores shampoos anticaspas e como cuidar dos fios de cabelo de forma correta!

Mas afinal, o que é a caspa?


Não existe nada mais desagradável do que colocar uma roupa e se deparar com aqueles resquícios brancos espalhados. Especialmente nos ombros e costas.


Antes de mais nada, a caspa é uma doença crônica que atinge muitas pessoas no mundo todo. Apesar de estudos, ainda não se sabe a causa certa, mas sugere-se ser uma predisposição genética.


Atualmente, os fios de cabelo de homens e mulheres podem sofrer com a seborreia. No geral, muitos fazem uso de shampoo anticaspas e condicionador anti-caspas.


No entanto, o tratamento correto pode se estender para além de cosméticos. Pensando nisso, hoje nosso post vai abordar tudo sobre a caspa e como controlá-la nos fios de cabelo.

Como saber se tenho caspa?


A princípio, a caspa (também chamada de dermatite seborréica) é uma doença que provoca a descamação do couro cabeludo, coceira excessiva, irritação e, em alguns casos, pequenas feridas.


Contudo, alguns estudiosos afirmam que esses sintomas podem variar conforme a intensidade da doença. Ou seja, podem se manifestar de forma mais fraca ou forte.


Talvez você não saiba, mas a seborreia quase sempre atinge mais homens, com idade entre 18 e 40 anos. Mas é claro, isso também pode mudar de pessoa para pessoa.


Então, caso se depare com algum desses sintomas, é importante procurar um especialista de sua confiança para dar o diagnóstico e repassar um tratamento para os fios de cabelo.

Existe tratamento para combater caspa nos fios de cabelo?


Mesmo com o uso diário de shampoo anticaspas e condicionador anticaspas, infelizmente, não é possível acabar com a seborreia do cabelo. Como dito, se trata de uma doença crônica.


No entanto, o tratamento correto alinhado ao uso de produtos próprios para caspa, pode te ajudar a reduzir os níveis de descamação, além da coceira no couro.


Depois de muita pesquisa, nós elencamos abaixo 3 dicas que vão te ajudar a cuidar dos fios de cabelo e reduzir consideravelmente a seborreia e os sintomas causados.


1 – Jamais lave o cabelo em água quente


O primeiro passo do tratamento deve começar ao entrar no chuveiro. Mais especificamente ao escolher a temperatura da água. Logo, você não deve expor os fios à água muito quente.


Além disso, o shampoo anticaspas escolhido também deve ser específico para seu tipo de cabelo. Por exemplo, observando se os fios são mais frágeis, oleosos, etc.


2 – Condicionador anticaspas apenas no comprimento


O condicionador é um cosmético essencial para cuidar dos fios de cabelo. Isso porque ele sela a cutícula, retendo toda hidratação necessária para seus cabelos.


Entretanto, você não pode aplicar o condicionador anticaspas na raiz. Por conter maior concentração de ceramidas e hidratantes, eles tendem a aumentar a produção de sebo.


E pessoas que sofrem com caspa tendem a ter os fios mais oleosos. Logo, mantenha a aplicação do produto somente no comprimento e pontas do seu cabelo.


3 – Busque o auxílio de um médico especialista


Por fim, e não menos importante, o diagnóstico da dermatite seborreica só poderá ser dado por um médico dermatologista especializado. Nesse caso, ele poderá até prescrever medicamentos.

Condicionador anticaspas: tudo sobre


Como dito, o condicionador tem a função de selar a cutícula dos fios de cabelo. E isso não muda com o condicionador anticaspas. A diferença é que ele possui ativos para combater a seborreia.


Vale lembrar que esse produto não deve ser aplicado no couro cabeludo, já que é “pesado”, podendo agravar ainda mais a produção de sebo e, consequentemente, aumentar a descamação.


Atualmente, temos à nossa disposição diversas marcas de condicionadores. Das mais baratas às mais caras. A Head&Shoulders, por exemplo, é líder no segmento.


Nesse sentido, eles possuem shampoo anticaspas, condicionador, ampolas de tratamento e até mesmo algumas máscaras de hidratação específicas para os fios.


Ah, o legal é que, apesar de ser direcionado para cabelos com caspa, os produtos se dividem em linhas. Por exemplo, linha para reduzir a coceira, para remover a oleosidade, etc.


Porém, o que todas têm em comum é que são focadas no tratamento de dermatite seborreica. Vale lembrar, no entanto, que seu uso deve ser seguido conforme orientação da embalagem.


Em nosso portal, você confere outras dicas legais e úteis sobre como lidar com a caspa, melhores produtos e tratamentos capilares que vão cuidar dos seus fios!