Clareamento Dental a Laser: Cuidados Essenciais

Se está pensando em fazer um clareamento dental a laser, hoje vamos te contar quais os cuidados essenciais antes e depois de prosseguir com este procedimento.


Além disso, vamos contar sobre como é possível cuidar para que os dentes permaneçam sempre bem cuidados, e a importância de visitar frequentemente o dentista.

Cuidando do seu sorriso


Você já se pegou sorrindo no espelho e percebeu que seus dentes não estão tão brancos quanto você gostaria? Ficou incomodado e com a autoestima abalada?


A princípio, a busca por um sorriso mais radiante é algo comum, e o clareamento dental a laser é uma opção eficaz para alcançar esse objetivo de forma prática.


Neste artigo, vamos explorar tudo o que você precisa saber sobre o clareamento dental a laser, desde o procedimento em si até os cuidados essenciais antes e depois.


Além disso, vamos falar também sobre a possibilidade do clareamento dental caseiro. Vamos sorrir juntos e iluminar seu caminho em direção a um sorriso deslumbrante!

O que é o clareamento dental a laser


Antes de mais nada, é importante dizer que o clareamento dental a laser é um procedimento popular que ajuda a remover manchas e descolorações nos dentes.


Nesse sentido, o tratamento é rápido e bastante eficiente, realizado no consultório de um profissional dentista. Hoje, muitas pessoas têm buscado esse procedimento.


Então, durante o procedimento, um gel especial à base de peróxido de hidrogênio é aplicado nos dentes, e um laser é utilizado para ativar o gel e acelerar o processo de clareamento.


Dessa forma, esse método é altamente eficaz e pode ajudar a clarear os dentes em até vários tons, com apenas uma sessão. Ou seja, os resultados são bastante rápidos.

Quais os principais benefícios deste procedimento


De forma similar, os benefícios do clareamento dental a laser são inúmeros. Primeiramente, a rapidez é um fator crucial, já que é possível ter resultados em uma única sessão.


Diferentemente de tratamentos caseiros que podem levar semanas, o clareamento a laser produz resultados instantâneos. Ou seja, você já sai do consultório com o sorriso mais branco.


Além disso, é um procedimento totalmente seguro e controlado por um profissional especializado, o que minimiza os riscos de danos aos dentes ou as gengivas.


E claro, a melhora na autoestima é inegável, pois um sorriso mais branco e radiante pode abrir portas tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Quais os cuidados antes e depois de fazer o clareamento nos dentes


Nesse sentido, antes de realizar o clareamento dental, é importante marcar uma consulta com seu dentista para uma avaliação mais profunda do tratamento.


Logo, certifique-se de que sua saúde bucal está em dia, pois problemas como cáries e gengivite podem afetar os resultados do procedimento de clareamento.


Evite produtos pigmentados, como café e vinho tinto, por pelo menos 48 horas. Siga corretamente as orientações do seu dentista para melhores resultados.

É possível fazer clareamento dental caseiro

Clareamento dental antes e depois
Clareamento dental antes e depois (Imagem: Canva)


A princípio, é possível realizar o clareamento dental em casa, no entanto, é de extrema importância fazê-lo com supervisão e orientação de um profissional.


Dessa forma, seu dentista pode fornecer um kit de clareamento dental caseiro, composto de um gel com peróxido de hidrogênio em concentração segura e moderada.


Porém, lembre-se de seguir corretamente as instruções do kit e do dentista, não exagerando na quantidade de produto. Aqui, os resultados podem ser mais sutis do que com o clareamento a laser.

Quanto tempo duram os resultados


No que diz respeito aos resultados do clareamento dental a laser, estes podem variar de pessoa para pessoa. Mas em geral, eles podem durar de um a três anos.


Além disso, a manutenção periódica e a prática de hábitos de higiene bucal, além de visitas regulares ao dentista, ajudam a prolongar a durabilidade de um sorriso mais branco.

Por que procurar o dentista frequentemente


Não é segredo para ninguém que visitar o dentista periodicamente é importante, mesmo para quem não aderiu ao procedimento de


Desse modo, agendar consultas regulares com seu dentista de confiança é fundamental para manter o sorriso e a sua saúde bucal em dia e a longo prazo.


Além de cuidar do clareamento dental, seu dentista pode identificar e tratar problemas bucais precocemente, garantindo que seu sorriso permaneça saudável e bonito.

Como cuidar dos dentes e da saúde bucal


Além do clareamento dental, cuidar da saúde de sua boca envolve escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, usar fio dental e escolher uma dieta equilibrada em açúcares.


Além disso, evitar o uso de tabaco, e limitar o consumo de alimentos e bebidas açucaradas são medidas adicionais para manter seus dentes brancos e saudáveis.


Agora que você conhece todos os detalhes sobre o clareamento dental a laser, está pronto para dar o próximo passo em direção a um sorriso mais branco e confiante.


No entanto, lembre-se de que a consulta periódica com o seu dentista é o primeiro passo, e ele estará lá para orientá-lo em cada etapa do procedimento de clareamento.


Por fim, se você deseja saber mais sobre cuidados com a saúde bucal, bons hábitos, ou outros tópicos relacionados, confira os demais conteúdos em nosso site.