Unhas em Gel Decoradas: 8 Dicas Maravilhosas Para o Ano Novo

Final de ano chegou e com ele vem as festas, época de salões de beleza lotados e agendas apertadas. Entre cortes de cabelos, tinturas, depilação, make… um serviço é muito procurado nos salões: as unhas em gel decoradas!

Sucesso entre as mulheres, esse procedimento garante uma esmaltação impecável e durabilidade muito acima de um esmalte comum. Portanto, seja unhas prata, unhas douradas, ou unhas vermelhas, o sucesso é garantido!

Por esse motivo, as unhas em gel são uma escolha inteligente para essa época do ano, já que te permitem ficar muito mais tempo sem precisar de manutenção. 

Portanto, as unhas em gel decoradas nos permitem evitar os salões lotados, garantindo unhas bonitas durante toda a sua viagem de fim de ano. 

Sem contar que essa técnica permite a variação não só de cor e decoração do esmalte, como do próprio formato da unha, por meio do alongamento em gel. Portanto, são muitas as vantagens!

E se você ficou interessada em saber mais, continue acompanhando, pois hoje você vai descobrir 8 dicas maravilhosas para arrasar na unha em gel decorada!

Como funciona o procedimento de unhas em gel decoradas?

Unhas fortes, bonitas, no formato e comprimento que você desejar e com a cor e decoração que você escolher! Como ninguém pensou nisso antes? A gente te conta!

No caso do alongamento de unhas, o primeiro passo é fazer uma preparação, removendo qualquer resquício de esmalte existente. E então é feita a cuticulagem, com a remoção ou não das cutículas, conforme a preferência da cliente.

Após a primeira etapa, começa-se o trabalho de lixa, que será repetido várias vezes durante o procedimento, para criar uma textura que ajude a aderência do gel nas unhas.

Unhas lixadas, é hora de aplicar o primer, pois, é esse produto que prepara as unhas para receberem as camadas seguintes. E agora sim, a primeira demão de gel: é aplicada a base em gel, que tem o mesmo intuito das bases fortalecedoras.

Assim que a base em gel é passada nas unhas, deve ser feita a primeira  cura sob lâmpada UV ou LED, as famosas cabines para unhas em gel! Que servem para endurecer o produto aplicado. 

Desse modo, basta colocar as mãos por até 30 segundos dentro dessas pequenas cabines, e o gel endurecerá imediatamente. Assim é feito sucessivamente, até que se alcance o formato e espessura desejados.

Antes que cada camada seja curada, o profissional molda o gel com a ajuda de um pincel, entregando o formato da preferência do cliente. Após endurecidas, as unhas em gel são lixadas para adquirir um acabamento mais refinado.

Qualquer excesso de gel também pode ser removido com a lixa. E por fim, se a cliente optar por não aplicar esmalte, a manicure poderá finalizar com um top coat em gel, para garantir a blindagem das unhas, conferindo brilho e proteção.

Esmaltação de unhas em gel decoradas

Essa pode ser uma boa opção para quem ama unhas claras, pois o próprio efeito do gel, sem a esmaltação, já confere um visual muito bonito e suave de unhas delicadas.

Por outro lado, se você é do time das unhas coloridas, é necessário continuar o procedimento por mais algumas etapas. A primeira camada, como na esmaltação normal, será a aplicação da base.

Com a base já seca na cabine, o esmalte escolhido pode ser aplicado em camadas finas, contudo, sempre respeitando o intervalo de secagem na cabine entre uma demão e outra. 

E então, para garantir unhas com brilho, a finalização fica por conta do top coat em gel, que além do glow, vai permitir que as unhas em gel decoradas durem muito mais tempo com uma esmaltação intacta e cor intensa.

Fique por dentro da tendência e acerte na escolha para o fim de ano

Agora que você já sabe como funciona o procedimento de alongamento e esmaltação em gel, é hora de decidir o visual das unhas! O seu estilo é mais clássico e atemporal ou mais ousado e moderno?

Independente da sua personalidade, opções são o que não faltam na hora de aplicar a técnica de gel. Difícil mesmo vai ser decidir qual usar nas festas de fim de ano! Mas não se preocupe, a gente te ajuda!  Dê uma olhada nos modelos mais pedidos nos salões:

1- Unha Francesinha 

É um verdadeiro clássico de manicure, a francesinha fica perfeita nas unhas de gel decoradas! em conclusão, um formato bem definido e todo padronizado dá um toque profissional para esse estilo de decoração.

É por isso que a francesinha está no Top 1 das escolhas de unhas em gel! E aqui vale incluir todas as variações além da clássica pontinha branca. 

As francesinhas com outras cores de esmalte são também chamadas de “inglesinhas” e são igualmente requisitadas nos salões de beleza! 

Uma outra maneira de valorizar as francesinhas em gel é apostar na variação de formatos da unha: quadradinhas, amendoadas, stiletto… conforme a unha muda, o design da francesinha acompanha.

Contudo, se quiser dar um toque final, vale adicionar um strass ou jóia de unhas, o resultado é puro glamour! 

2- Metalizado

Tendência marcante de 2023, as cores metálicas literalmente brilharam nos looks de muita gente. E as unhas não poderiam ficar de fora dessa trend!

Ainda mais quando o assunto são festas de fim de ano, o prata e o dourado são super bem-vindos! E por falar nisso, você sabe determinar qual dos metais fica mais harmônico com o seu tom de pele?

Bom, se você nunca fez esse teste, vale a pena saber: a colorimetria diz que peles quentes combinam mais com as tonalidades douradas, enquanto que as peles frias se dão bem com o prateado.

E se você ficou na dúvida sobre qual é o tom da sua pele, basta olhar para as veias do seu pulso, se elas forem esverdeadas isso significa que você tem o tom quente. Se forem azuladas, seu tom é frio. 

Outro indício é o bronzeamento: você costuma ficar com um glow dourado quando pega sol? Então claramente sua pele é quente! Isso quer dizer que unhas douradas vão ficar um arraso no seu visual!

Já as loiras platinadas, ou morenas de cabelo castanho escuro e acinzentado, e até mesmo preto azulado, que costumam ficar com a pele rosada ao sol, ganham super evidência se apostarem nas unhas prata. 

3- Vermelhão

Unha vermelha é definitivamente uma paixão nacional! Toda mulher já usou esse esmalte pelo menos uma vez na vida, e não tem como não amar.

Desde os tons mais abertos e vibrantes, aos mais fechados e intensos, o vermelho é uma escolha certeira. Independentemente de seu estilo ser mais clássico ou mais contemporâneo, essa cor se adapta a tudo!

E as unhas em gel ficam especialmente bonitas com um belo esmalte vermelho! Essa cor transmite sensualidade com um toque feminino. E além disso, costuma ser uma boa aposta para atrair romance e boas energias para o novo ano.

4- Rosa

Se o vermelho não é sua opção favorita, mas ainda assim você gosta de um visual bem romântico e feminino, aposte nas unhas cor de rosa!

A variação de tons para essa cor pode ser ainda maior, dá para ser bem delicada se escolher um tom de rosa bebê, ou super ousada se optar por um pink vibrante. E aí, qual é a sua vibe?

5- Puro brilho

Festa pede brilho, não é mesmo? Então não tenha medo de apostar nas unhas com glitter para adicionar um toque de luz ao seu look!

E se você busca um efeito ainda mais diferenciado, aposte em uma técnica super usada na esmaltação em gel: o glitter encapsulado. 

Se você nunca ouviu falar, esse tipo de esmaltação intercala o glitter entre duas camadas de esmalte, primeiro um de cor sólida, depois o glitter, e por fim, um esmalte translúcido.

A vantagem de fazer essa técnica com o gel, é que este seca muito mais rápido do que o esmalte comum, graças a cabine de luz UV ou LED, e isso permite que as camadas fiquem bem certinhas, garantindo um visual perfeito!

6- P & B

Outra tendência muito vista durante o ano, foi o P & B, o famoso preto e branco. Seja nas roupas, nos acessórios, ou até mesmo nos cabelos, o duo de cores esteve muito presente.

E se você gosta de estar por dentro das trends, que tal apostar em unha preta e branca? O resultado pode ser incrível! 

Principalmente se você gosta de nail art alguns estilos como o quadriculado e o floral dão um mega destaque para o preto e branco. E com certeza, você será a mais original da festa!

7- Cintilante

Apelidadas de “unhas de fada”, elas são o momento! Aquele glow com brilho discreto, sem partículas de glitter, tem sido a escolha das fashionistas. E pode ser a opção perfeita para as festas de fim de ano!

Os cintilantes estão disponíveis em uma enorme gama de cores, mas, os mais usados têm sido os tons claros, que mais uma vez, combinam super com o mood do revéillon.

8- Unhas em gel decoradas cor Nude

Fala sério, tem opção mais chique e clássica do que unhas nude? Elas transmitem elegância e sofisticação, além de ser uma cor muito fácil de combinar com outros elementos!

E para dar um efeito ainda mais refinado, tente procurar por um nude que se assemelhe o máximo possível com o seu tom de pele, você vai ver como o visual fica bem mais harmônico.

Ual! Quanta dica maravilhosa né? E aí, vai agendar o seu procedimento de unha em gel decorada? Então não perca tempo, a concorrência é grande, rsrs. Ah, e claro, vale a pena dar um toque nas amigas né? Compartilhe esse conteúdo com as vaidosas de plantão! E boas festas!

Perguntas frequentes

Quanto é um preço de uma unha em gel?

Vai depender muito da região do país, pois o preço pode variar muito. Porem, os preços variam de R$ 100,00 a R$ 400,00.

Quanto tempo dura a unha em gel

A durabilidade das unhas em gel decoradas vai variar muito dependendo de vários fatores como a experiência do profissional que aplica as unhas, a qualidade do material utilizado eos cuidados que o cliente tem com as unhas.
Portanto, em geral as unhas podem durar cerca de 4 meses com os devidos cuidados e manutenções periódicas.

Pode lavar a louça com unhas de gel?

Sim, porém deve ser tomado os devidos cuidados como utilizar luvas para não danificar as unhas em gel decoradas.

Quais as desvantagens da unha de gel?

Embora as unhas em gel decoradas tenham muitas vantagens, elas também possui algumas desvantagens. Se forem usadas de forma constante, sem ter descansos para as unhas naturais, podem ficar com fungos e bactérias, fracas e quebradiças.

Quem não pode fazer unha de gel?

Pessoas alérgicas ao material utilizado, pessoas com problemas dermatológicos nas unhas e gravidas pelo fato do material ser um produto químico.