Cabelos Coloridos: As Oito Cores Mais Amadas Pelas Mulheres

Quando o assunto é cabelos coloridos, você é mais conservadora ou mais radical? Independentemente da sua preferência, o importante é manter os fios saudáveis mesmo após o processo de coloração.

Por isso, hoje, além de descobrir quais são as oito cores de cabelo mais pedidas nos salões de beleza, também vamos falar sobre o tratamento capilar ideal para quem faz tintura nos fios, para que os fios não quebrem e continuem com cabelos volumosos.

Afinal, que atire a primeira pedra a mulher que nunca resolveu ter uma transformação total depois de terminar um relacionamento! É como dizem “não espere ela pintar os cabelos para pedir desculpas!” (risos).

As oito cores de cabelos coloridos preferidas das mulheres

O círculo cromático é muito vasto e as variações de cores são praticamente infinitas! Mas, é possível perceber que as mulheres definiram suas cores preferidas em se tratando de cabelos.

Separamos uma lista com as oito cores de cabelo mais amadas pelas mulheres (em ordem crescente!) Caso você esteja pensando em mudar a cor das madeixas, mas ainda não tenha se decidido, essa lista pode ajudar! Confira:

N° 8) Castanho Acinzentado

Este é um tom de marrom frio, menos saturado, como se fosse um loiro escuro. Por isso, entre os profissionais da colorimetria, ficou conhecido como “bronde” (junção de marrom, brown, com o loiro, blonde).

Essa é uma opção moderna e chique, escolhida por mulheres que transitam entre o estilo irreverente e sofisticado, que traduz muito bem a essência da mulher urbana.

O castanho acinzentado costuma favorecer peles claras, tanto de fundo amarelado quanto rosado, isso porque a predominância do tom acinzentado harmoniza com os tons frios e menos saturados das peles claras.

Contudo, as negras e morenas podem ficar incríveis com os cabelos castanhos acinzentados caso optem por um esfumado de cor quente na raiz!

N° 7) Castanho Chocolate

É uma coloração rica e profunda de marrom que realça o brilho dos cabelos. Recebe bem mechas douradas, bege ou em tom de caramelo.

Essa cor está na paleta dos tons quentes e por isso mesmo, é fácil de combinar, sendo coringa para todas as tonalidades de pele.

O castanho chocolate é muito associado a mulheres sedutoras e intensas, de personalidade dominante e decidida. Alguns exemplos de celebridades que adotaram essa cor para suas madeixas são: Bruna Marquezine, Megan Fox e Taís Araújo.

N° 6) Cobre:

O cobre pode variar entre tons mais vibrantes ou mais profundos e são muito populares entre as mulheres ”fatais”.

Este é um tom super quente, e que apesar de parecer o contrário, é capaz de combinar bem com todos os tons de pele.

O cobre é geralmente associado a personalidades “rocker”, alternativa e despojada, quanto mais próximo do vermelho, mais ousada a cor fica nos fios.

Por isso mesmo, a dona dos cabelos cobre, precisa tomar cuidado com a escolha da maquiagem, acessórios e demais componentes do seu look, já que o excesso de informação pode confrontar com os cabelos vibrantes e resultar em um visual carregado.

N° 5) Loiro Platinado

Indo no sentido oposto dos cabelos cobre, o loiro platinado tem o subtom frio profundo, apesar de trazer o mesmo impacto visual de um vermelhão.

O platinado traduz um visual ousado e moderno. Por se tratar de um loiro extremamente claro e vibrante, pode não harmonizar com os tons de pele mais quentes. Nesse caso, vale repetir a dica: traga mais equilíbrio adotando uma raiz esfumada com tons quentes.

É importante ressaltar que, por se tratar de uma tonalidade extremamente clara, o processo de descoloração para alcançar o platinado pode ser muito agressivo, sendo assim, não é indicado que você tente realizar esse procedimento em casa.

N° 4) Loiro Claro

Para aquelas que não querem radicalizar no platinado, mas ainda assim curtem um loirão, essa tonalidade é ideal! O loiro claro traz um visual iluminado natural, sendo muito popular entre as mulheres.

Se você deseja ter cabelos coloridos com essa tonalidade, basta pedir por uma tintura 8.0 que possui um fundo mais natural e portanto harmoniza melhor com diversos tons de pele.

Mas há também a possibilidade de “esfriar” o tom, ao optar pela tonalidade 8.1 que possui fundo acinzentado e orna melhor com as peles claras.

Ou, o contrário também é possível, alcance uma tonalidade dourada e quente ao optar pela tintura 8.3, essa é uma variação bem versátil do loiro claro e com certeza vai te deixar linda e radiante.

N° 3) Preto

E chegando ao Top 3 das cores de cabelo mais usadas pelas mulheres, temos o preto! Sim, pode até parecer irreverente ou estranho, mas muitas são adeptas do cabelão preto!

Essa é a famosa tinta 2.0, que confere aquele preto intenso e sólido, sem reflexos, porém com um brilho espelhado!

Há aquelas que prefiram um preto com fundo azul, e para isso, devem optar pela coloração 2.8, este subtom azulado está na paleta das cores frias, portanto, observe se essa é a melhor combinação para o seu tom de pele.

É válido lembrar também que o preto é um pigmento bastante resistente e caso você decida clarear os fios posteriormente, provavelmente terá um pouco de dificuldade, sendo necessário passar por diversas descolorações.

Por isso, tenha certeza da escolha e garanta que o seu cabelo está saudável para receber a tintura e até para passar por uma futura descoloração.

N° 2) Ruivo

Em segundo lugar no nosso pódio, está o ruivo! E aqui podemos englobar todos os tons que vão do laranjinha ao vermelhão. Muitas meninas se identificam com cabelos coloridos em tonalidades de ruivo, e já encontraram um ruivo para chamar de seu.

A possibilidade de tons de ruivo é enorme, e ainda mais quando pensamos nas “misturinhas” de tinturas, que podem te entregar um ruivo exclusivo! Os tons base ficam entre o 7, o 8 e o 9, com as muitas variações de subtom. Basta escolher a sua preferida!

A reclamação mais comum entre as ruivinhas é a necessidade de retoque constante da raiz, se você deseja fugir desse problema, vale pedir ao cabeleireiro que faça um esfumado entre a cor da sua raiz e o ruivo escolhido, assim o tempo entre os retoques aumenta.

1) Loiro Mel

E finalmente a cor mais amada pelas brasileiras: o loiro mel! É verdade que as morenas têm o seu espaço, mas quando as mulheres decidem mudar, a escolha que mais fazem é pelo loiro mel.

Essa é uma tonalidade quente e dourada de loiro, que cai bem em todas as peles e realmente valoriza a beleza natural das mulheres. Os cabelos coloridos de loiro mel é uma coloração coringa e super versátil.

O loiro mel pode aparecer tanto em uma coloração global quanto em mechas, a famosa “morena iluminada” fica incrível com esse tom! A cor base é a 7.0, mas há variações de subtom que podem esfriar ou esquentar o fundo do loiro.

Pintei! E agora?

E aí, tomou a decisão e mudou de vez? Você acabou de conhecer as oito cores de cabelos coloridos mais queridinhas das mulheres brasileiras, e talvez tenha se inspirado e escolhido uma das colorações dessa lista.

Ou pode até ter aderido a uma cor que não apareceu neste ranking, de qualquer forma, a partir de agora, será preciso tomar cuidados especiais para garantir a saúde dos fios e a durabilidade da cor!

Todo mundo ama um cabelo grosso, com aquele aspecto de cheio, não é mesmo? Mas o que poucos sabem é que o processo de coloração pode acabar afinando suas madeixas.

Isso porque a descoloração acaba retirando o pigmento de dentro do fio, que, se não receber o tratamento adequado na pós-descoloração, poderá ficar oco e consequentemente, mais fino.

Portanto, para garantir aquele cabelo volumoso mesmo depois da tintura, é necessário investir em alguns produtinhos específicos para cabelos quimicamente tratados.

Hoje em dia, temos uma gama infinita de opções de shampoo, máscara de cabelo, condicionadores, finalizadores e até tônicos capilares voltados aos cabelos coloridos.

Mas como escolher a linha de tratamento ideal?

Bom, antes de tudo, leve em consideração o seu tipo de cabelo. O cabelo liso tende a ser mais oleoso do que o cabelo cacheado, que por sua vez, costuma exigir produtos que contenham óleo na formulação.

O próximo passo é procurar por produtinhos que prometem uma “reposição da massa capilar”, já que o fio acabou de passar por um processo químico que retira parte da queratina.

Outra dica preciosa para quem decidiu colorir os cabelos, é aderir ao cronograma capilar! Esses três passos essenciais nos cuidados dos fios vão transformar o visual e a saúde dos seus cabelos. São eles: hidratação, nutrição e reconstrução.

As meninas apaixonadas pelos cabelos compridos talvez tenham que abrir mão de alguns centímetros das madeixas após passarem pelo processo da coloração, principalmente se a cor escolhida for muita clara e exija uma descoloração mais intensa.

As pontinhas do cabelo podem quebrar e ficar com um aspecto eriçado e ralo, por isso, vale a pena recorrer a um bom corte para devolver o balanço e a beleza ao cabelo. Porque afinal, de nada adianta uma nova cor maravilhosa em um cabelo mal cuidado, não é mesmo?

Mas com certeza depois dessas dicas perfeitas, você vai arrasar de visual novo! Ah, e claro: não esqueça de compartilhar esse conteúdo com aquela amiga que está pensando em mudar a cor dos cabelos também!